Alunos realizam caminhada contra a exploração do trabalho infantil

A Escola Municipal Glemíria Gonzaga de Andrade realizará nesta terça-feira (12), a partir das 8h, uma caminhada contra a exploração do trabalho infantil, nas proximidades da unidade, que fica localizada na avenida Sol no bairro Cidade Satélite. A ação faz parte das atividades alusivas ao Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil.

Alunos e professores do primeiro ao quinto ano sairão às 8h pela avenida Lua, percorrendo as principais avenidas do bairro e retornando pela avenida D. Aparecido. Também estarão participando integrantes dos projetos Mais Educação, Escola aberta e Peti.


De acordo com a diretora da unidade de ensino, Sirdenes Santana, o ato está sendo realizado em parceria com o Centro de Referência e Assistência Social (Cras), do bairro União. A ação acontecerá ainda nas escolas Maria Gonçalves Vieira, Maria Teresa Maciel e Francisco Cássio de Moraes.

Todos sairão da frente da escola percorrerão as principais avenidas dos bairros. “Nosso objetivo é fazer um alerta e sensibilizar a sociedade na luta contra a exploração do trabalho infantil”, afirmou Sirdenes.

O tema também está sendo trabalhado em sala de aula com os alunos, por meio de oficinas com palestras, filmes, slides e debates. Os alunos estão aprendendo sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca), que mostra a responsabilidade a responsabilidade da criança e dos adultos.

Os estudantes também estão confeccionando girassóis que, conforme a diretora, simbolizam a liberdade das crianças.

PETI – A Prefeitura coordena o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, realizado pelo Governo Federal desde 1995, com o objetivo de acabar com a exploração do trabalho de crianças. O programa atende as crianças no horário oposto ao das aulas, proporcionando reforço escolar, esportes, passeios culturais e oficinas de trabalhos manuais.

Os participantes recebem acompanhamento médico e odontológico. As famílias também são envolvidas nas atividades e participam de palestras que abordam temas como prevenção às drogas, relacionamento familiar e exploração do trabalho infantil.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com