Combate à violência sexual contra crianças é debatido em Dianópolis


O defensor público Hud Ribeiro da Silva em Palestra sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes foi lembrado pela Defensoria Publica em Dianópolis. Por meio de palestra ministrada no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, o defensor público Hud Ribeiro Silva esclareceu sobre como a violência sexual contra a criança e o adolescente pode ser prevenida.
A palestra foi direcionada a cerca de 150 crianças e adolescentes com idades que variavam entre 7 e 16 anos, que foram separadas por grupos de acordo com sua faixa etária.
“Crianças e adolescentes devem ter seus direitos reconhecidos, promovidos e defendidos, porque são sujeitos de direitos e estão em fase peculiar de desenvolvimento. De acordo com as leis brasileiras, quando não se protege e não se respeita o
desenvolvimento sexual de uma criança ou adolescente, comete-se um crime contra a sua dignidade sexual”, explicou o Defensor Público durante palestra.
A participação da Defensoria Pública no evento, promovido pelo CREAS, também contou com o apoio da analista pedagoga Gledes Oliveira Costa, que coordenou as atividades na brinquedoteca; prestando atendimento a 44 crianças e adolescentes. No espaço, foram trabalhadas dinâmicas e a conscientização do abuso sexual de criança e adolescente, e ainda esclarecimentos sobre como se defender e denunciar os abusos.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com