Caminhada contra trabalho infantil começa daqui a pouco

Fórum divulgará dados sobre trabalho infantil em MT / DivulgaçãoComeça daqui a pouco, às 8 horas, no campus da Universidade Federal de Mato Grosso a caminhada promovida pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Mato Grosso (Fepeti). A mobilização marca o dia Dia Mundial contra o Trabalho Infantil (12 de junho). 
 
Às 9h, ocorrerá a cerimônia de abertura e, às 10h, serão realizadas as apresentações artísticas do projeto Siminina, crianças do Peti Poconé, Várzea Grande e Cuiabá, do Projovem e ginástica artística da UFMT. 
 
O objetivo é promover a conscientização sobre a prática, que atinge crianças de todo o Estado.Segundo a legislação, trabalho infantil é o exercido por crianças e adolescentes com menos de 16 anos no setor formal e informal ou ainda em atividades ilícitas.Apesar de, em geral, o trabalho infantil não ser classificado como crime, quando ocorrem maus-tratos à criança, o contratante pode ser punido com pena de dois meses a um ano de reclusão. Se a criança morrer por situação causada pelo trabalho (atropelamentos, por exemplo), o responsável pode pegar pena de até 12 anos de prisão. 
 
Por Sandra Carvalho com Assessoria
 
Foto Divulgação

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com