OAB/AL irá ao Salvador Lyra falar sobre combate à pedofilia - AdvoNews

Projeto pretende discutir com mães, professores e a comunidade em geral, casos de abuso e exploração sexual, além de dar orientações
A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) dá prosseguimento nesta sexta-feira (10/06), às 9h, na escola municipal José Aroldo da Costa, no conjunto Salvador Lyra, ao projeto “Direitos Humanos Contra Pedofilia”.
Voltado principalmente para mães e professores, o projeto pretende discutir e debater casos reais de abuso e exploração sexual contra crianças, com o objetivo de conscientizar, despertar para o problema e orientar a fazer denúncias. “É uma forma que encontramos de ajudar a construir a consciência cidadã”, observa o advogado Gilberto Irineu, presidente da Comissão.
Durante o evento, o advogado Gilberto Irineu proferirá a palestra “Pedofila, abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. O que é? E quais as consequências para a vida emocional, psicológica, física e moral da criança”. Além do presidente da comissão da OAB/AL, conselheiro tutelar Emanuel Monteiro abordará o tema “Conselho Tutelar a serviço da criança e do adolescente. Onde e como atente? Onde denunciar? Quais encaminhamentos dados?”. Na oportunidade, serão entregues subsídios sobre os temas apresentados, além de uma listagem de telefones de órgãos e entidades, onde as vítimas poderão formular denúncias.
“O objetivo é dar oportunidade aos alunos, mães, famílias e professores, promovendo momentos de discussões, debates e exposições de casos reais de pedofilia, abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Com isso pretendemos despertá-los para o problema, conscientizando-os, orientando-os para denunciar junto aos órgãos competentes e ajudar na construção de uma consciência cidadã”, disse Irineu.
O projeto “Direitos Humanos Contra Pedofilia”, é desenvolvido periodicamente em diferentes bairros da periferia de Maceió e foi lançado no ano passado no Jacintinho.
“Em cada momento de realização do projeto, estarão presentes membros da Comissão de Direitos Humanos, psicólogos e conselheiros tutelares, que buscarão relacionar casos abordados pelas mães e demais participantes com a realidade de abuso e exploração das crianças”, explica Irineu.



Luiza Barreiros e Marcelo Alves
Assessoria de Comunicação da OAB/AL
ascom@oab-al.org.br
(82) 2121 3215/9104 7735
twitter.com/oabalagoas
 
Fonte: Ascom OAB/AL

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com