Jovens articulam nas redes sociais marcha pela ética em Barra

De Barra do Garças - Ronaldo Couto
Foto: ReproduçãoA marcha pela ética acontece nas principais cidades do paísA marcha pela ética acontece nas principais cidades do país
Um grupo de jovens está preparando uma marcha pela ética em Barra do Garças, a 509 km de Cuiabá, para sexta-feira (1) na praça Sebastião Júnior, no centro da cidade. A principal ferramenta para convidar a população está sendo através da rede social no Facebook, Twitter e Orkut onde os jovens falam sobre o tema e pedem a participação da comunidade às 16h30 no endereço mencionado.

Seguindo um movimento nacional onde a marcha pela ética acontece nas principais cidades brasileiras, a intenção é despertar a população para princípios básicos de honestidade, respeito, imparcialidade, fraternidade e solidariedade. Os convites estão sendo postados na rede social pelos jovens Vinícius Matos, Kleyber Lino, Henrique Germano, Jhonatam da Mata, Elder Sousa e Fernando Lira.

A marcha pretende percorrer as principais ruas de Barra do Garças com camisetas, faixas e cartazes pedindo um basta à corrupção e exigindo ética dos governantes. O grupo espera mobilizar um número expressivo de pessoas em prol da ética principalmente na política.

Depois da marcha, o grupo pretende montar uma equipe permanente de fiscalização em Barra do Garças em prol da ética e contra a corrupção. Para tanto será apresentado um documento onde os interessados poderão assinar fortalecendo o movimento barra-garcense. Os jovens apostam muito na força da rede social e da participação do público universitário. Hoje Barra do Garças tem cinco universidades, 26 cursos e sete mil alunos.

A marcha pela ética pede o fim de votações antipopulares no legislativo, privilégios com dinheiro público com pagamento de clinica de luxo para apadrinhados políticos e uso da máquina pública para propaganda com distribuição de canequinhas, exames e passagens. 

O movimento afirma que já mostrou a sua força durante luau na praia da Rapadura idealizado por 50 pessoas e que reuniu mais de mil pessoas. 

Link do portal de relacionamento Facebook http://www.facebook.com/event.php?eid=235379723145939

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com