Emanuel Pinheiro manifesta indignação pela permanência de Battisti no Brasil

ASILO POLÍTICO
Emanuel Pinheiro manifesta indignação pela permanência de Battisti no Brasil
STF concedeu permanência Legítima ao terrorista italiano no País

Foto Por:


VANIA COSTA
Assessoria de Gabinete

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou no dia 08 de junho o alvará de soltura do ex-ativista italiano Cesare Battisti. Por seis votos a três, o STF decidiu manter a determinação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que no dia 31 de dezembro do ano passado negou o pedido de extradição de Battisti, preso no Brasil desde 2007. Países como Iêmen, Paquistão e a Líbia já são conhecidos por suas práticas de abrigar bandidos terroristas e desde a semana passada, o Brasil entrou para a lista.
O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa (AL), fez uso da tribuna para manifestar sua indignação pelo retrocesso do STF. “O Supremo feriu o estado democrático de direito quando autorizou a permanência legitima de um bandido em nosso País”, discursou Pinheiro.
Para o parlamentar o Brasil foi coberto com o “manto da impunidade”. “Isso é preocupante. Nosso País vai virar esconderijo de terroristas e assassinos. Estamos cobertos pelo manto da impunidade, isso é revoltante”, salientou.
Mesmo tendo os votos vencidos, Emanuel Pinheiro, apresentou moções de congratulação aos ministros Gilmar Mendes, César Peluso e Ellen Grace que com coragem defenderam a extradição de Cesare para a Itália. Os três rejeitaram a ideia de que a Corte estava diante de uma questão política e defenderam que seria preciso “limitar” o poder do presidente da República.
Segundo o ministro César Peluso: “Eu não posso deixar de admitir que, não obstante vencido, estou convencido que o ex-presidente neste caso descumpriu a lei e a decisão do STF, mas proclamo o resultado”.
Mais informações:
Assessoria de Gabinete
(65) 3313-6403 / 3313-6400 /(65) 9929-4409
Data: 15/06/2011

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com