Sala da Mulher incentiva campanha de aleitamento materno

coordenadora da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, Janete Riva falou nesta segunda-feira (02.08) sobre a importância do aleitamento materno. Ela destacou a necessidade de divulgação da campanha do Projeto Via Láctea – Caminho, Luz e Vida, como forma de disseminar essa prática. Uma das ações é a exposição alusiva à Semana Mundial do Aleitamento Materno aberta hoje no saguão da AL com encerramento previsto para esta sexta-feira (06.08).


“São inúmeros os benefícios oriundos da amamentação, inclusive, diminui a probabilidade de desenvolver o câncer de mama”, lembrou a coordenadora. Janete Riva também citou o aumento da licença maternidade de quatro para seis meses como forma de incentivo.

No evento, o deputado Ademir Brunetto (PT) garantiu que a AL apoia campanhas como esta. “Os instrumentos da Assembleia Legislativa estão à disposição de eventos nobres como essa mobilização”, disse, ao comentar que as mães devem promover a amamentação como garantia da qualidade de vida da criança.

A exposição é o resultado da parceria da Sala da Mulher, Instituto Memória, que é comandado por Ísis Catarina Brandão, e Projeto Via Láctea que foi criado em 1999 e declarado como de utilidade pública pela Lei 7.502/2001. Presidente do projeto, o pediatra Aroldo Peixoto da Silva disse que a expectativa para este ano é o de implantar o banco de leite, já que atualmente há somente postos de coleta.

CONSCIENTIZAÇÃO - Além de mobilizar as mães, a Semana Mundial do Aleitamento Materno tem como objetivo divulgar os benefícios aos recém-nascidos e premiar as mães que estão amamentando de acordo com o tempo de dedicação exclusiva. Nesta semana também as “Doutoras do Peito” estarão nos hospitais para orientar sobre o aleitamento.

O projeto Via Láctea foi criado para acompanhar o desenvolvimento de crianças prematuras carentes. Conforme o pediatra Silva, 8% das crianças que nascem são prematuras, ou seja, pesam menos que 2,5 quilos. Também participaram representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), da Unimed e o presidente do Hospital Santa Rosa, José Ricardo Melo.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com