ONG em MT defende a criação de Fórum Estadual permanente de combate a pedofilia

A Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica) prendeu, na tarde desta terça-feira (17.08), um homem denunciado pelo disque 100, criado para receber denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes. Antonio Alves, 52 anos, é acusado de abusar de cinco crianças com idades entre 7 a 10 anos, na região do bairro Jardim Industriário II, em Cuiabá.

A Ong MT contra a pedofilia que trabalha no combate aos casos de pedofilia e abuso sexual contra menores em Mato Grosso. Presidida pelo líder comunitário Toninho do Gloria, defendeu a formação de um Fórum Permanente de Combate a Pedofilia em MT.

Temos de buscar formas de capacitação para todos os conselheiros tutelares. Afinal, geralmente são eles os primeiros agentes procurados pelas pessoas, “quando ocorre esse crime”, destacou Toninho do Gloria.

O presidente da Ong MT contra a pedofilia explicou que muitas vezes, as crianças, além de serem violentadas, são pressionadas e chantageadas. Toninho do Gloria destacou que os conselheiros tutelares devem estar atentos aos sinais que os menores emitem, devido à violência a que são submetidos.

"A pedofilia é um dos piores males da nossa sociedade, é preciso combatê-la de forma dura e eficaz. Nós, da sociedade organizada, temos o dever de lutar contra tudo de ruim que assola a sociedade", ressaltou o presidente da Ong MT contra a pedofilia.

O presidente da Ong MT contra a pedofilia, Toninho do Gloria, afirmou que o Governo precisa implantar políticas públicas que abordem especificamente o problema da pedofilia, e que uma forma de diminuir a ocorrência de crimes contra menores, segundo avalia, passa pela educação da sociedade.

Toninho do Gloria cobrou providências para conter a ocorrência de crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Entre as medidas para coibir o crime, Toninho cobrou dos parlamentares estadual emendas ao orçamento do Estado que contemplem os Conselhos Tutelares, no sentido de ampliar a estrutura e a ação desses órgãos.

Toninho do Glória foi o primeiro parlamentar do estado do estado de Mato Grosso a liderar a 1ª audiência pública para discutir ações de combate à pedofilia em MT.

Para Toninho, o papel dos educadores é fundamental para detectar a ocorrência deste tipo de crime contra crianças e encaminhá-las ao acompanhamento psicológico.

"A sociedade não pode ter medo de denunciar. Quem denuncia será resguardado. Contudo, observo que há pouca divulgação do disque denúncia contra a pedofilia".

O presidente da ONG MT contra a pedofilia concorda com o posicionamento da OAB-MT que defendeu o afastamento imediato de juiz acusado de pedofilia.

A medida (o afastamento do juiz) deve vigorar até o final do processo de investigação, até para garantir sua lisura.

Nesta semana o vereador Toninho do Gloria foi apontado como mais atuante vereador do estado de MT. Em vários levantamentos feitos pela mídia, Toninho, conhecido como Vereador do Povo, aparece nas primeiras posições.

Desde a apresentação de projetos para a cidade, a participação em audiências públicas, visita em áreas carentes, até projetos voltados para o bairro como a campanha “MT Todos Contra a Pedofilia”.

Uma das áreas de atuação do vereador que tem recebido muitos elogios da imprensa e da opinião pública é o combate a Pedofilia. Não apenas na caça aos pedófilos, mas também no tratamento das vítimas e das famílias atingidas por este mal que marca tantas crianças e adolescentes nos dias de hoje. Um projeto apresentado por Toninho do Gloria muito elogiado foi o de preservar a vítima, ouvindo a criança ou adolescente apenas uma vez, para evitar traumas ainda maiores e acelerar o processo de recuperação.

Para Toninho do Gloria, crianças e adolescentes vítimas de pedofilia precisam de tratamento, de ajuda e de reabilitação. “A pedofilia é um mal que precisa ser combatido, os criminosos punidos com a mais severa lei e as vítimas precisam ser acolhidas pela família e pela sociedade. É necessário tratamento e a reabilitação deste jovem ou criança. Os traumas precisam ser apagados e essa vítima recuperada para que no futuro venha se tornar uma pessoa sem marcas, sem culpas e sem deformações”, explica Toninho, que enfatiza: “Pedofilia é hoje uma questão de saúde pública”.

www.todoscontraapedofiliamt.com.br





0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com