Os alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Batista Daniel de La Touche realizaram na tarde deste domingo, dia 15 de agosto, um ato contra a pedofilia durante a partida de vôlei infanto-juvenil pelos Jogos Escolares Maranhenses(JEM’s).
A idéia de aderir à campanha “Maranhão Contra Pedofilia” foi do estudante Demétrio Lúcio Santos de Oliveira de 16 anos. Ele e os demais colegas entraram na quadra vestidos com as camisas da campanha e com uma faixa alusiva ao combate a pedofilia. “A campanha contra a pedofilia é tão importante que o esporte não poderia ficar de fora, já que é uma forma de educação.
Esse ato foi acima de tudo para chamar atenção dos pais e da sociedade para o combate a pedofilia”, frisou o estudante Demétrio Lúcio.A deputada Eliziane Gama (PPS) esteve presente e acompanhou a manifestação dos estudantes. “Fico muito feliz de ver a juventude nesta luta. Precisamos combater este mal que é a pedofilia”, comemorou a parlamentar.
A proposta de adesão da campanha também foi aceita pela direção da escola. A faixa campanha “Maranhão Contra Pedofilia” será exposta em todos os jogos que acontecerão na quadra do Colégio Batista. Os alunos pretendem entrar em todas as partidas dos JEM’s vestidos com a camisa da campanha.
Maranhão Contra Pedofilia
A Campanha Maranhão Contra Pedofilia é coordenada pela Assembléia Legislativa, Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, Tribunal de Justiça, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente, Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros, UNICEF, e ainda Centro de Defesa Marcos Passerine, entre várias organizações da sociedade civil.
Estudantes fazem ato contra pedofilia no JEM’s
agosto 17, 2010
No comments
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com