Tucanos afinam os discursos antes de negociar com Mauro Mendes


Para Nilson Leitão e Guilherme Maluf, a permanência na base de sustentação não depende da ocupação de cargos.

Reprodução
O presidente do PSDB no Estado, deputado federal Nilson Leitão, ex-prefeito de SinopO presidente do PSDB no Estado, deputado federal Nilson Leitão, ex-prefeito de Sinop
ANDRÉA HADDAD

Lideranças do PSDB vão se reunir na noite desta segunda (25), na sede do diretório estadual, para discutir a polêmica participação ou não na base de sustentação do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB).


Presidentes das executivas regional e municipal, respectivamente, Nilson Leitão e Guilherme Maluf ficaram na bronca ao tomarem conhecimento pela imprensa de reuniões entre o chefe do Executivo e vereadores da legenda.

“Não aceito barganha por cargos e, por isso, sou o líder da oposição da minoria na Câmara [Federal], por não aceitar este tipo de conduta”, disparou Leitão na última semana. Ele diz que repudia a prática desde que era prefeito de Sinop, cidade que administrou por dois mandatos consecutivos.

Presidente licenciado da executiva de Cuiabá, o deputado estadual Guilherme Maluf, derrotado na corrida a prefeito, também externou publicamente o descontentamento. Para ele, a permanência na base de sustentação não depende da ocupação de cargos. 

Até então sem diretrizes, os vereadores da bancada composta por três representantes, Maurélio Ribeiro, Lueci Ramos e Ricardo Saad, chegaram a ensaiar uma aproximação com o prefeito no intuito de afinar os discursos com a base de sustentação e, de outro lado, obter espaço no Executivo.

No outro dia, porém, foram recriminados por Maluf e Leitão. Na reunião desta segunda, o partido deve expor a intenção ou não de integrar a base de Mauro.

http://reportermt.com.br/index.php/ultimas_noticias/noticia/26412

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com