Bispo Emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia e personagem histórico do Estado pelas lutar em favor dos trabalhadores rurais, Dom Pedro Casaldáliga, tomou uma decisão inusitada. Ele pediu que seu nome fosse retirado do prêmio de jornalismo organizado pela Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae/MT).
Casaldáliga alega que é uma incoerência do governador Silval Barbosa (PMDB) promover a premiação e combater a prática ilegal, ao passo mantém Janete Riva, com o nome incluso na Lista Suja do Trabalho Escravo, no cargo de secretaria de Estado de Cultura.
Na última semana, o Fórum Estadual de Direitos Humanos e da Terra Mato Grosso pediu a exoneração dela. A notícia repercutiu internacionalmente. Na ocasião, Silval disse que manteria o staff da mesma forma. A manifestação de Casaldáliga foi protocolada na COETRAE, Casa Civil e no gabinete do Governador, com o teor:
"Considerando que a fazenda de propriedade da secretária de cultura do Estado de Mato Grosso, Janete Riva, consta da Lista Suja de Trabalho Escravo do Ministério do Trabalho, eu peço que meu nome seja retirado do prêmio do concurso de jornalismo organizado pela COETRAE/MT.
Atenciosamente,
Pedro Casaldàliga.
Bispo Emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia - MT"
Atenciosamente,
Pedro Casaldàliga.
Bispo Emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia - MT"






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com