Da Redação
O senador Pedro Taques (PDT) foi alvo de críticas pela base governista na Assembleia Legislativa (AL) por ter apontado a falta de atuação do governador Silval Barbosa (PMDB) em ações prévias que impedissem o caos nas estradas de Mato Grosso no período de chuvas. O deputado Pedro Satélite (PSD) disse que o congressista tem uma postura de apontar erros, mas não defende o estado no Senado.
A condenação do social-democrata é referente ao discurso do pedetista na semana passada, em que ele rechaçava a fala do chefe do Executivo de que a atual situação nas rodovias é um preço a se pagar pelo progresso. “Senador também tem a obrigação de fiscalizar e ir acompanhar a situação nas estradas. Faço um alerta sobre esse senador que só sabe criticar o governador”, declarou.
Satélite disse ainda que, como congressista, Taques deveria estar em Brasília fazendo discurso aos colegas de parlamento sobre o número de pessoas que estão morrendo devido ao cenário das estradas no Estado. A defesa em prol do Estado foi complementada ainda pelo líder do governo na AL, deputado Romoaldo Júnior (PMDB). “Esse é o preço do progresso, mas o legado para MT é muito grande”, endossou.
O senador Pedro Taques informou que, segundo dados da Federação da Agricultura (Famato), Mato Grosso tem perdas de até R$ 1 bilhão devido à precariedade nas vias. "Manter essas estradas é o trabalho mais básico da conservação da infraestrutura. O cuidado que não existiu na seca vai deixar uma conta muito mais alta hoje, no meio das chuvas”, ressaltou.
Quatro municípios já declararam estado de emergência devido à situação em que se encontram, com falta de estrutura por falta de acesso aos seus limites pelas barreiras das rodovias, decorrentes das constantes chuvas.
O deputado José Riva (PSD) também voltou atenção para a situação e deu um ‘puxão de orelha’ no governador ao lembrar que todos os anos o fato das chuvas ocorre, mas o que faltou neste atual foram medidas prévias para evitar desastres. ”Todos sabem que nesta época chove, então já era previsto isso aí”, reafirmou.
Na semana passada o governador decretou algumas medidas imediatas para recuperação das vias em diferentes regiões de MT para evitar maiores prejuízos aos municípios. Contudo, Riva acredita que a ação ocorre já um pouco tarde e que em algumas áreas não é possível fazer muita coisa enquanto as precipitações não se encerrarem.
As cidades de Porto dos Gaúchos, Castanheira, Juruena e Aripuanã são algumas das mais afetadas e declararam estado de emergência. Para tentar contornar a situação desastrosa, foram encaminhados para estes locais 700 maquinários para correção das irregularidades, contudo há ainda de se esperar a diminuição das chuvas
http://www.odocumento.com.br/materia.php?id=419632
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com