Entidades querem saída de Janete da secretaria de Cultura

O Fórum dos Direitos Humanos e da Terra de Mato Grosso e mais 40 entidades vai enviar uma carta ao governador Silval Barbosa exigindo a exoneração da secretária de Estado de Cultura Janete Riva, devido ao fato dela estar presente na lista suja do trabalho escravo desde 2012.
Na nota, as entidades afirmam que a nomeação de Janete Riva põe em cheque as intenções do governador em combater o trabalho escravo. A nota diz que esta nomeação vem a questionar as verdadeiras intenções do Governo do Estado em relação ao combate ao trabalho escravo e, simultaneamente, a desvalorizar as ações e vitórias até aqui conseguidas com muito esforço de todas as entidades que lutam pela erradicação do trabalho escravo.
A secretária, esposa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, foi adicionada a lista de empregadores de trabalho escravo devido a uma ocorrência de 2010. Na ocasião, uma fiscalização do Ministério do Trabalho resgatou sete trabalhadores de situação análoga ao trabalho escravo na fazenda Paineras, em Juara, de propriedade de Janete Riva.
O processo em referente ao caso ainda tramita na Justiça.
A secretária Janete Riva se manifestou sobre o assunto através de uma nota oficial, na qual rebateu as acusações e afirmou ter sido incluída na lista suja do trabalho escravo de forma errônea já que, segundo ela, tudo aconteceu devido a um problema com uma empresa contratada para trabalhar na propriedade.
Elisete Mengatti
Tempo: 1min46s

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com