Da Redação - Priscilla Silva
Foto: Max Aguiar - OD
“O prefeito de Cuiabá [Mauro Mendes] terá um período de quarentena para mostrar sua postura como gestor”. A afirmação é do líder do governo na Câmara, Leonardo de Oliveira (PTB), que também declarou, na manhã dessa terça-feira (05), que como o governo de Mauro ainda está no início, ainda não se tem definido quem fará oposição.
Em sua primeira atuação como líder, Leonardo de Oliveira, contribuiu para a derrubada do veto de Mauro Mendes (PSB) que impedia o aumento de seu próprio salário. A medida também impediria a majoração do subsídio dos vereadores. Com relação ao seu posicionamento contrário ao do governo, o petebista declarou que, “esta não é uma derrota, o prefeito teve o entendimento e a Câmara achou por bem derrubar o veto, pois existem algumas distorções salariais e nós estamos dentro da constitucionalidade, pois a maioria decidiu e a maioria é soberana no plenário”.
Vereadores derrubam veto do prefeito e permite que professores tenham limite na contrataçãoSobrinho do ex-governador Dante é escolhido líder de Mauro na Câmara
Durante a exposição do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Faissal Calil, apontou no parecer que a majoração do subsídio não feria o princípio da moralidade e que há mais de oito anos o valor não era reajustado.
Depois de assumir o cargo como Líder do Governo, Leonardo, alegou que o prefeito Mauro Mendes deixou claro que ele teria autonomia dentro da Casa e que a intenção é iniciar um processo de discussão entre os dois poderes. “O prefeito me deixou bem à vontade, ele quer iniciar um processo de discussão e tem o entendimento dele e quer discutir com a câmara, que também tem seu entendimento e decidiu pela derrubada do veto,” explicou.
Sobrinho do ex-governador, Dante de Oliveira, Leonardo está em seu primeiro mandato e já ocupa um cargo importante frente à Câmara, representar o prefeito na Casa de Leis. Mesmo com pouca experiência, o discurso é de que com a ajuda de seu vice, vereador Chico 2000 (PR), será possível agregar experiência do mais mais velho com a facilidade de trânsito que ele possui junto aos vereadores.
http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Lider_vota_pela_derrubada_do_veto_e_diz_que_Mauro_Mendes_esta_de_quarentena&id=304636
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com