O ex-secretário extraordinário da Copa, o executivo Éder Moraes Dias, oficializou na manhã de hoje sua desfiliação do Partido da República. Ele, que chegou a presidir o diretório do PR de Cuiabá em 2011, já havia se distanciado da legenda durante a disputa eleitoral do ano passado onde os republicanos apoiaram o empresário e prefeito eleito Mauro Mendes (PSB), mas ele optou por estar ao lado do ex-vereador Lúdio Cabral (PT).
Conhecido pelo estilo polêmico, Éder Moraes anunciou que pretende mesmo disputar o Governo do Estado, em 2014. Ele revelou que deseja se filiar ao PMDB para ser candidato ao palácio Paiaguás, inclusive, com o apoio do governador Silval Barbosa (PMDB), que deve concluir o mandato em dezembro do próximo sem ser candidato a senador ou qualquer outro cargo eletivo.
Se não ter o apoio do governador, o executivo já admite outras alternativas partidárias para que consiga ser candidato ao Governo, que são PRB ou DEM. "O governador não tem um candidato para sucedê-lo e o espaço será preenchido por aquele que ter maior capacidade de articulação e por isso irei me colocar", disse.
Ex-presidente do MT Fomento e ex-secretário da Casa Civil, Fazenda e Secopa, Éder Moraes avisou que utilizará uma eventual candidatura a governador para rebater denúncias que tem sido feitas contra ele por adversários. "Serei candidato a governador para ganhar e terei uma oportunidade ímpar para desmistificar mitos e folclores que criaram em cima de mim", frisou.
Segundo Éder Moraes, os nomes colocados para a disputa do Governo do Estado, os senadores Pedro Taques (PDT) e Blairo Maggi (PR), estão na mesma situação política dele. O executivo analisou que o processo eleitoral está "zerado" e a sociedade espera um novo nome com propostas convincentes e serviços já prestados a sociedade.
O executivo, que exerceu entre os meses de novembro e dezembro cargos de secretário na prefeitura de Várzea Grande, avisou que já tem conversado com segmentos organizados do Estado. "Já estou articulando e conversei com o agronegócio sobre a possibilidade de termos um projeto. Eu sempre fui parceiro dos empresários deste segmento", destacou.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com