Casa de show erótico em Cuiabá é interditada por falta de alvará


A casa noturna Executive´s Night Club, localizada no bairro Despraido, nas proximidades do Terminal Rodoviário de Cuiabá, foi interditada temporariamente nesta terça-feira (05).

O estabelecimento não apresentou os Alvarás Sanitário e de Incêndio e Pânico, documentos que garantem que o local funciona de acordo com as exigências legais.

As constatações foram feitas pela equipe de Fiscalização Preventiva Integrada, formada pelas Secretaria Municipais de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Urbano, Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia (CREA), Procon e Vigilância Sanitária.

Além da falta de documentos, a Vigilância Sanitária encontrou produtos alimentícios vencidos.

Já o CREA constatou que o local não possui acessibilidade a portadores de necessidades especiais, sistemas elétrico e hidráulicos regulares e aspectos construtivos a serem adequados, como vidros e telhados quebrados.

A interdição da Executive’s Night Club é temporária, até todos os documentos exigidos serem apresentados. Em caso de descumprimento, será aplicada uma multa diária de R$ 700 e o proprietário poderá ser encaminhado para delegacia por crime de desobediência.

Na segunda-feira (4),  foram vistoriadas as casas de shows eróticos Crystal Night Club e Executive Club. As duas, segundo a comissão fiscalizadora, estão com toda a documentação e equipamentos de segurança em conformidade com  legislação.

Para esta a terça-feira (5), estão agendadas vistorias nas boates Zum-Zum Disco, Getúlio Loft, Rio-Sampa Show e Cachaçaria Água Doce.

Segundo tenente-coronel Wilkerson, as boates de Cuiabá que estão regulares são: Valley Pub, Lua Morena, Água Doce Cachaçaria, Anauê, Canela Fina, Nuun, Getúlio Loft e Crystal.

Na cidade de Várzea Grande, têm condições de funcionamento, segundo o oficial, o Galpão e a Oficina 58.

Após as fiscalizações, os proprietários que permanecerem com os locais irregulares poderão ser multados e ter os estabelecimentos fechados.

Operação Carnaval

A cúpula do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso se reuniu, na sexta-feira (1º), para organizar as estratégias para as vistorias em casas noturnas e locais que terão os bailes de Carnaval na próxima semana.

A Operação Carnaval, que já estava prevista, foi incrementada com as vistorias nas casas noturnas, devido ao trágico acidente na cidade de Santa Maria (RS), que matou 238 jovens, no último dia 27 de janeiro.

Em Mato Grosso, são 17 unidades do Corpo de Bombeiros. Os comandantes das sete regionais do Estado se reuniram no Comando Geral de Cuiabá, no bairro Porto.

Além de vistorias as boates, os bombeiros também irão passar instruções para proprietários de casas noturnas e promotores de eventos. 
As casas que forem flagradas descumprindo as normas de segurança, podem ser notificas e até interditadas. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com