Apoios foram destaques na campanha petista à prefeitura


Lúdio Cabral recebeu ministros e carregou peso de caciques locais

Thiago Bergamasco/MidiaNews
Clique para ampliar 
JACQUES GAOSCH
FOLHA DO ESTADO
O petista Lúdio Cabral contou com o apoio do expresidente Lula, que na última semana da campanha, esteve em Cuiabá, participando de comício na Praça das Bandeiras. Entretanto, o prestigio de Lula não foi suficiente para assegurar a vitória nas urnas.

O candidato do PT também recebeu, através de mensagem exibida no horário eleitoral gratuito de rádio e TV, o apoio da presidenta da República Dilma Rousseff (PT). Os ministros Gilberto
Carvalho (PT), da Secretaria-Geral da Presidência da República; Miriam Belchior, do Planejamento; Alexandre Padilha (PT), da Saúde e Aldo Rabelo (PCdoB), dos Esportes também estiveram em Cuiabá reforçando o palanque de Lúdio Cabral.

Outro apoio de peso recebido pelo petista foi do governador Silval Barbosa (PMDB). O chefe do Executivo estadual esteve presente diversos comícios e carreatas, além de participar da coordenação da campanha. Entre os apoios questionados pelo adversário Mauro Mendes (PSB) estavam o deputado federal Carlos Bezerra - considerado o principal cacique do PMDB mato-grossense e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva, que comanda o PSD.

Porém, o ex-secretário da Fazenda e da Secopa, Eder Moraes, foi de longe o personagem mais controverso da campanha. Conhecido pelas frases de efeito e pela facilidade de se envolver em polêmicas, ele teve participação em quase todos os momentos da campanha

Portal Todos Contra a Pedofilia MT, solidário ao Mauro Mendes e sua esposa Virginia Mendes, como Deus é bom e justo
A verdade venceu a mentira. Deus é Justo.