Várzea Grande DEM:Júlio diz que falta vontade política do governo para evitar banho de sangue

http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Julio_diz_que_falta_vontade_politica_do_governo_para_evitar_banho_de_sangue&edt=33&id=268414

De Brasília - Vinícius Tavares
Júlio diz que falta vontade política do governo para evitar banho de sangue
O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) espera empenho e uma verdadeira força-tarefa da presidente Dilma Rousseff, dos ministros da Justiça, da Casa Civil, da presidência da Funai, governo de Mato Grosso e da bancada federal para resolver a situação de disputa da gleba Suia-Missu para que se evite um “banho de sangue” na região entre índios xavantes e produtores rurais. Segundo o parlamentar democrata, há uma falta de vontade do Governo Federal, do Ministro da Justiça por parte da Funai para resolver este assunto.


“O assunto é grave e pode até haver uma matança geral. É uma pena estar nesta situação. Temos que ter muita calma, muita tranquilidade e é preciso muito boa vontade do Governo Federal”, avalia Campos.

O assunto foi debatido durante reunião de bancada realizada no gabinete do senador Jaime Campos (DEM/MT) com o governador Silval Barbosa e os coordenadores da Aprosum (Associação dos Produtoresda área de Suia-Missu). O impasse se deve à decisão judicial que determina a saída das famílias de uma área que foi homologada como terra indígena Maraiwatsede.

“No local se desenvolve a agricultura, pecuária com mais de 300 mil cabeças de gado e onde moram mais de 7 mil pessoas. É muito difícil mudar todas essas pessoas de local. Os moradores que ocupam aquela área estão dispostos a enfrentar e resistir à bala para permanecerem no local. Pode haver uma matança geral”, alertou Júlio Campos.

O parlamentar apóia a proposta de Silval de se fazer uma permuta da área Suia-Missú por área do Parque Estadual do Araguaia.

“Acredito que esse seria um bom caminho em função de os índios xavantes não gostarem tanto de mata fechada, pesada, como é a região do Suia-Missú. Eles gostam mais de cerrado de campo, é uma etnia mais aculturada”, afirma ao lembrar que a última tentativa de desocupação do local foi no Governo do senador Jaime Campos (1991-1995).
por Estelita Maciel, em 14/07/2012 às 17:10
Não quero morrer,sem ver Julio José de Campos,25 como Governador do Estado de Mato Grosso, novamente em 2014.Julio foi o maior Governador Estadista que este Mato Grosso teve pós divissão territorial de 1977.Até hoje por onde ando nesse interior do estado,e aqui na Grande Cuiabá, vejo placas de inauguração de obras magnificas feitas por J.C. Quer ver umas dez: Asfalto para Sinop,para Ponte de Lacerda,para Barra go Garças,para Tangará,Construção dos CPA III,IV,Tijucal,Morada do Ouro,Santa Amalia,em Cuia´bá,duplicação da Av.Fernando Correa,Av.FEB,Estação de Tratamento de Agua do Bosque Saúde,Contorno Rodovia Sul e a Ponte JK,Salgadeira para Turismo Popular(que esta fechado) Hospital Central(obra abandonada e não acabada pelos seus sucessores),e assim por diante.Julio é homem de grande valor, Volta JC.
por VG LIVRE, em 14/07/2012 às 09:47
VG RUMO A LIBERDADE COM OS CAMPOS FORA DO PODER. 40 ANOS BASSTTTAAAAAA
por EUCLIDES, em 14/07/2012 às 09:45
sr ecuclides, não acreditamos nessa entrevista até por que nem todos os cofres do poder público se esgotaram, AINDA. ENQUANTO HOUVER UM CENTAVO LA, LA ESTARÃO.
por SÉRIO, EUCLIDES???, em 14/07/2012 às 09:43
NÃO ACREDITO!!!! UM CAMPOS A MENOS NA POLITICA???? A MELHOR NOTICIA DO DIA PARA TODO O MT. QUANDO SERÁ QUE OS OUTROS DESISTIRÃO TAMBÉM?? TODOS POR UM MT E VG LIVRES.
por gonzaga, em 14/07/2012 às 08:21
nos governos de julio e jaime campos, foi a época que mais se pagou salarios de servidores atrazados, tanto julio como jaime deixaram quatros folhas de pagamento atrasados para seus substitutos, pena que esta geração de hoje não alcançou esta época, pensam que coisa de filme
por Ademir Borges, em 13/07/2012 às 19:30
Júlio Campos ,fazer política é isto .
por nogueira, em 13/07/2012 às 18:06
parabens julio campos,o brasil precisa de mais gente como vc...
por Euclides Novis, em 13/07/2012 às 17:37
Resposta ao Ex-Eleitor: Assisti no final de semana passada uma entrevista do Deputado Julio Campos,do DEM-MT, na TV Brasil de Cuiabá,e ouvi dele que não deseja mais ser candidato em 2014, que considera cumprida a sua missão na vida pública por cerca de 40 anos.Então esse internauta deve estar por fora,JJC o grande guerreiro esta despedindo com atuação brilhante na Camara dos Deputados e no PARLASUL,da sua carreira politica.É uma pena se isso ocorrer, pois quem perde com a saida de Julio da politica é o povo Matogrossense, e o Brasil.Tenho Orgulho de ser seu eleitor Dr.Julio Campos.
por Ex-eleitor, em 13/07/2012 às 16:47
O Sr Júlio Campos e seu irmão, Jaime, já estão em ritmo de campanha para as próximas eleições. O negócio é continuar ocupando cargos até que morte os separe. Meu voto é nulo.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com