No primeiro semestre de 2012, a CAS aprovou ao todo 81 projetos de lei - 42 em caráter terminativo, 39 não terminativos - e 49 requerimentos. Foram realizadas 32 reuniões, sendo 23 deliberativas e nove audiências públicas.
Foto: Agência Senado
Na última sessão deliberativa da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) antes do recesso parlamentar, os membros do colegiado reconheceram o trabalho do senador Jayme Campos (MT) à frente da CAS. Os parlamentares foram uníssonos ao elogiarem a celeridade, produtividade e seriedade com que Jayme Campos tem conduzido os trabalhos da comissão.
“A CAS é uma das comissões onde há a maior frequência, com a aprovação de projetos essenciais e audiências públicas importantes. O mérito muito se deve ao senador Jayme Campos, como presidente e parlamentar, que sempre age de forma a convergir, com tranquilidade e equilíbrio. Trabalhar com o senador Jayme Campos foi uma honra e um aprendizado muito grande para mim”, disse o senador Waldemir Moka (PMDB-MS).
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) também elogiou o trabalho do senador mato-grossense. “Sou parlamentar há mais de 20 anos e ressalto que, de todas as comissões do Senado, a CAS é a que nos traz mais alegria. O presidente Jayme Campos divide o mérito conosco, mas isso só foi possível pela competência e capacidade de organização do senador”, afirmou.
Balanço 1º semestre
No primeiro semestre de 2012, a CAS aprovou ao todo 81 projetos de lei - 42 em caráter terminativo, 39 não terminativos - e 49 requerimentos. Foram realizadas 32 reuniões, sendo 23 deliberativas e nove audiências públicas que trataram de temas de interesse público, entre eles, a carência de médicos nos municípios brasileiros e o alto índice de HPV, um grave problema na saúde pública do país.
Entre os projetos mais importantes aprovados na CAS, estão o que institui o Fundo de Previdência Complementar para os Servidores Públicos e o que garante isenção de IPI na compra de carros adaptados para as vítimas de câncer de mama. O presidente destacou a matéria que prevê licença de 120 dias e remuneração equivalente à licença maternidade para os pais que adotarem crianças.
No que depender de Jayme Campos, o ritmo de trabalho no segundo semestre será o mesmo. O senador ainda frisou que o resultado obtido foi fruto de empenho e colaboração de todos os membros da comissão. “O presidente da CAS tem a capacidade não só de reunir, mas de manter o grupo coeso. Se eu fizer um comparativo com o que foi votado em outras comissões, esta foi a que mais produziu no Senado Federal e apresentou o maior número de reuniões com quorum qualificado.”






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com