Por: SONIA FIORI
Fonte: A Gazeta
Silval Barbosa afirma em discurso que Walace Guimarães tem força, podendo vencer as eleições deste ano e garante que o governo continuará ajudando Várzea Grande
Foto de João Vieira
Ato em VG tem governador
O ato de lançamento oficial do candidato à Prefeitura de Várzea Grande deputado Walace Guimarães (PMDB) foi marcado pela força política que assegurou palanque com a presença do governador Silval Barbosa (PMDB), de líderes do PR como o presidente Wellington Fagundes e de quebra, do PT, com ícones como um dos fundadores da agremiação em Mato Grosso, Gilney Vianna e do candidato ao comando de Cuiabá Lúdio Cabral.
Ala tradicional do PMDB do município foi consolidada com participação de Sarita Baracat. Discurso de Silval e de Walace foram pontuados no sentimento de “renovação e transformação” na gestão, proposto com a promessa de alinhamento entre os governos estadual e federal, com ênfase nas obras macro direcionadas para a cidade, como o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e projetos de mobilidade urbana.
Os discursos ampliados foram reforçados pelas participações de secretários de Estado, como o de Educação, Ságuas Moraes. A bancada republicana foi integrada pelo primeiro secretário da Assembleia Legislativa, Mauro Savi além de deputados como Emanuel Pinheiro.
Legendas como PHS e PSC conferiram apoio, com lembrete de que o senador Blairo Maggi (PR), ausente em razão de compromisso com a Presidência da República, estará no próximo ato.
Legendas como PHS e PSC conferiram apoio, com lembrete de que o senador Blairo Maggi (PR), ausente em razão de compromisso com a Presidência da República, estará no próximo ato.
O principal adversário do PMDB, o DEM do senador Jaime Campos, que tem Lucimar Sacre de Campos na liderança de chapa majoritária, foi “provocado”, sem menção direta. O recado velado do governador e de Walace foi posto nas falas para um grande público no Tênis Clube da cidade, composto de cabos eleitorais, militantes e população. Silval e o candidato reafirmaram a disposição de vencer mesmo cientes do poder de fogo dos concorrentes. Várzea Grande é considerada reduto eleitoral do senador, mas ontem, o governador não se fez de rogado ao lançar desafio sobre as reais chances do deputado vencer o embate eleitoral.
“Falam que tem candidato forte, mas o PMDB com o Walace tem vontade e pode vencer, porque o povo conhece o trabalho do deputado, que sempre ajudou o município. E nós estamos juntos, e o governo vai continuar ajudando Várzea Grande, com o apoio do governo federal”, disse Silval Barbosa.
O ato também serviu para que Silval lembrasse a população sobre as obras e conquistas recentes, como a aprovação do curso de medicina pela Univag e ainda instalação de curso técnico federal no município. O peso do governo sobre as propostas de Walace também se dá no âmbito do maior gargalo, o da área da saúde. Silval reafirmou a disposição para respaldar o setor, com “ainda mais apoio” seguindo o plano de governo apresentado pelo parlamentar no pleito deste ano.
As alfinetadas do PR atingiram ainda o prefeito Sebastião Gonçalves (PSD). Pinheiro disse que a Prefeitura foi tirada no “tapetão”, se referindo ao afastamento sem volta do ex-prefeito Murilo Domingos, republicano afastado pela Justiça da administração pública.
Gilney Vianna, que foi uma das surpresas do ato político, adiantou expediente ao avisar que a oposição não terá lugar na cidade. E emendou o discurso de alinhamento das políticas da cidade com o governo federal. Ex-secretário de Estado das Cidades, Nico Baracat (PMDB), morto em junho deste ano, foi lembrado com um minuto de silêncio. Sarita Baracat se emocionou. Silval aproveitou a ocasião para negar rumores de indisposição de participar do lançamento.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com