Reajuste do Judiciário

Reajuste do Judiciário
Em discurso, Valtenir chama atenção do Governo Federal para a necessidade do reajuste salarial dos servidores do Judiciário
Assessoria
Nesta quinta-feira, 12 de julho, o deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT) usou a tribuna da Câmara Federal para lançar uma crítica construtiva ao Governo Federal sobre a atual situação dos servidores públicos, professores das universidades e dos institutos de educação, e especialmente os servidores e magistrados do Judiciário Federal.
O parlamentar alertou para a situação de descaso com os servidores e magistrados do Judiciário Federal e a necessidade de uma remuneração justa, digna e compatível com a importância da atividade. “Há seis longos anos o Judiciário Federal não tem seus salários corrigidos. É como se não tivesse inflação no País”, destacou o deputado.
Para Valtenir, um Judiciário mal remunerado coloca em risco o estado democrático de direito e a democracia. “Se continuar a esticar a corda da insensatez, o Estado Democrático brasileiro vai pagar alto preço. O Judiciário, que sempre foi um oásis de competência, será, em breve, um Poder sucateado, com a perda de seus melhores talentos. Perde o Brasil, perde a sociedade, perde o Estado Democrático de Direito”.
Ao final do discurso, o deputado Valtenir chama a atenção da Presidenta Dilma Rousseff. “Uma coisa é ser dura nas negociações; outra, bem diferente, é ser inflexível nos posicionamentos. Olhando à distância, parece que Vossa Excelência está a confundir uma coisa com a outra. Cuidado! A ninguém interessa um Judiciário fraco: nem ao Legislativo, nem ao Executivo, quiçá à sociedade’’.
Veja a integra do discurso do deputado federal Valtenir Pereira

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA: 
www.valtenirpereira.com.brFacebook: Valtenir PereiraTwitter: @depvaltenir 
Helen Vilela
hmvilela@hotmail.com 
65 9247 4040
65 8447 4128
Escritório MT65 3644 7156

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com