Piauí se destaca no combate à violência contra a mulher

O Piauí possui o maior número de denúncias e os menores índices de violência contra a mulher em todo o país

Atualizada em 13/07/2012 - 11:01 hTamanho da Fonte: 14  
Combate à Violência contra a MulherCombate à Violência contra a Mulher (Foto: Divulgação)
Por Karine Santiago- Portal APPM
O Piauí é o estado com menores índices de violência contra a mulher, além de se configurar como o 9º estado com o maior número de denúncias. Nesse sentido, a atuação da Câmara Técnica Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher tem um papel fundamental na conscientização da sociedade sobre o papel da mulher no Piauí.

O Ministério Público do Estado (MPE-PI) e outros órgãos estaduais fazem parte do Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência. O Ministério Público atua com um núcleo de combate à violência doméstica contra a mulher, que conta com o trabalho de dois promotores de Justiça.

O promotor de Justiça, Francisco de Jesus informou que há um projeto voltado para a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, com o objetivo de divulgar informações, através da cartilha: “O Piauí respeita a mulher”. “Na cartilha constam informações esclarecedoras sobre o que é a violência, como ela se opera, o que fazer para combater e quais os órgãos da rede de atendimento à mulher em Teresina e no estado como um todo”, relata.

Francisco de Jesus, promotor de Justiça representa o Ministério Público (Foto: Portal APPM- Thamyres Sousa)
























O promotor informou ainda que serão realizadas campanhas educativas e preventivas nas escolas, com o objetivo de incluir o tema violência doméstica, na grade curricular dos alunos, a médio e longo prazo.

“O Piauí está unido no combate à violência contra a mulher. Não ficaremos somente nas discussões. Se for preciso ir às ruas, vamos mobilizar toda a sociedade. Onde houver violência a Câmara Técnica vai estar presente para combater”, finaliza o promotor Francisco de Jesus.

Matéria relacionada:Câmara Estadual de Enfrentamento à Violência Contra Mulheres se reúne para discutir melhorias para mulheres do Piauí

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com