Perillo pode depor de novo na CPMI do Cachoeira


Depois da reportagem publicada pela revista Época sobre relatório da Polícia Federal comprovando os elos entre o esquema de Carlinhos Cachoeira e Marconi Perillo, o governador de Goiás pode ter que voltar a CPMI para se explicar. O PSDB também quer ouvir Perillo sobre as denúncias de propina.
O governador de Goiás, Marconi Perillo, prestou depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista do Cachoeira no mês passado (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)
O relatório tem 169 diálogos telefônicos e há indícios de que a Delta deu dinheiro a governador. Os senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Pedro Taques (PDT-MT) vão protocolar um requerimento para pedir que Perillo preste novo depoimento à CPMI como réu e não como testemunha, como na vez anterior.
“No meu entender, temos conclusões muito fortes para sugerir até mesmo o indiciamento de Perillo ao final da CPI. Ele mentiu para a CPI no depoimento que prestou”, disse o senador Randolfe.
Os senadores também pretendem pedir ao presidente da CPI Mista, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que seja realizada uma reunião extraordinária ainda esta semana para que a convocação de Perillo seja votada.
O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), afirmou nesta segunda-feira, 16, que espera que Perillo apresente explicações ao partido sobre as novas denúncias de envolvimento com Cachoeira.
Impeachment
O líder do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto (SP), defendeu a cassação do mandato do governador de Goiás. De acordo com o parlamentar, o tucano mentiu em seu depoimentos e não seria necessário convocá-lo novamente.
“O que a CPI deveria fazer é representá-lo no Ministério Público para que essa possa representá-lo  no Superior Tribunal de Justiça (STJ), disse Tatto. Ele acredita que existem provas suficientes que comprovam o envolvimento de Perillo de Cachoeria. Com informações do G1 e Agência Estado.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com