Lutar pelo cumprimento da lei é desespero?:Silval e Lúdio defendem Faiad e classificam pedido de impugnação como "desespero"

A coligação encabeçada por Mauro Mendes pediu a impugnação da candidatura de Faiad que teria viajado como conselheiro federal da OAB na semana passada.

ALLINE MARQUES
Hugo Dias/HiperNotícias
Lúdio Cabral defende o vice Francisco Faiad e diz que ação demonstra medo dos adversários
O governador Silval Barbosa (PMDB) e o candidato a prefeito de Cuiabá pelo PT, Lúdio Cabral, ironizaram a ação que pede a impugnação da candidatura de Francisco Faiad (PMDB) a vice do petista. Para ambos, o pedido demonstra desespero dos adversários.
Silval ainda cantou a música usada por Mauro Mendes (PSB) na campanha em 2008 contra o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB). “É desespero, é desespero”. O jingle foi usado pelo empresário após o tucano apresentar no programa eleitoral denúncias contra o socialista.
O pedido de impugnação foi feito pela coligação encabeçada por Mauro Mendes e alega que Faiad teria viajado na semana passada para Brasília na condição de conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No entanto, o advogado alega que se licenciou do cargo dentro do prazo exigido pela lei que seria um mês antes do início das eleições.
Lúdio Cabral acredita que o pedido foi feito porque a coligação PT – PMDB é a mais forte e tem incomodado os adversários. Para o petista, a partir do momento em que Faiad pediu afastamento do cargo ele não exerce mais a função.
“O argumento é frágil para pedir a impugnação. Isso mostra o medo de disputar a eleição conosco porque temos a melhor chapa e estamos incomodando”, afirmou Lúdio em entrevista na manhã desta quarta-feira (18) no Palácio Paiaguás, onde esteve presente para a cerimônia de abertura da caravana dos Direitos Humanos.
Faiad tem sete dias para apresentar a contestação e a Justiça Eleitoral tem até o dia 5 de agosto para julgar todos os pedidos de candidatura. Lúdio informou que a assessoria jurídica da Coligação “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil”, encabeçada pelo advogado José Patrocínio, está tomando as devidas providências.
Além do peemedebista, a Justiça Eleitoral notificou mais 45 candidatos a vereador em Cuiabá para apresentar contestação sobre os pedidos de impugnação. No entanto, o Ministério Público Eleitoral encaminhou uma relação de 95 pedidos. Os outros 50 devem ser notificados ainda esta semana.


0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com