Lúdio nega resistência a Bezerra

Glaucia Colognesi e Patrícia Sanches

Foto: Patrícia Sanches/RDNews
Foto: Patrícia Sanches/RDNews--Lúdio Cabral, candidato
Lúdio Cabral, candidato
     O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PT, vereador Lúdio Cabral, negou, nesta quinta (12), que tenha resistência à presença do ex-governador e deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) em seu palanque. Cuidadoso com as palavras, o petista pontuou que toda e qualquer liderança política vai ser bem vinda. "Todo militante será bem recebido, não tenho problema com Bezerra ou com Totó (Parente). Eles foram importantes para a consolidação dessa aliança", ponderou.
     Lúdio contou que Bezerra também articulou a aliança do PMDB com o PT para as eleições em Cuiabá. Até então, sabíasse apenas que o protagonista da amarração política foi o governador Silval Barbosa (PMDB). Nos bastidores, há preocupação de algumas lideranças da cúpula do PT e até de algumas do próprio PMDB em afastar Bezerra do palanque de Lúdio e do vice, Francisco Faiad (PMDB). Eles entederiam que o cacique peemedebista pode ser um peso maior que ajuda.
      Bezerra e Totó acumulam desgaste. O primeiro é considerado "velha raposa" da política, já o segundo porque seria o responsável pelo recuo do empresário Dorileo Leal (PMDB) da disputa ao Palácio Alencastro, deixando o PMDB sem candidatura própria na Capital às vesperas da convenção. Totó chegou até lançar seu próprio nome, mas viu que não tinha respaldo. Depois, articulou para ser vice do empresário Mauro Mendes (PSB) e também não obteve êxito. Após as tentativas frustradas, o partido acabou oferecendo uma composição com o PT.
      Com a carga pesada trazida pelo PMDB e por ter sido crítico em alguns pontos do Governo Silval Barbosa, Lúdio já começa a virar vidraça na Câmara Municipal. Clovito é um dos que se tornou uma pedra no sapato do petista. Por ser o candidato do governador, Lúdio foi criticado novamente pelo petebista em função do atraso do repasse dos recursos da saúde. Segundo Clovito, faltam remédios para quem tem insuficiência renal e precisa fazer hemodiálise.
      Mostrando que não está preocupado com as críticas, Lúdio não se dignou a responder Clovito. Em contrapartida, falou da campanha e anunciou a vinda a Cuiabá do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para reforçar sua campanha. Segundo o vereador, a visita está marcada para depois que começarem os programas eleitorais.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com