A juíza Ana Cristina Silva Mendes, titular da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, diz que as drogas estão cada dia mais presentes nos lares e aparecem como conseqüência ou causa da maioria dos processo de violência que tramitam em todas as varas especializadas da mulher.
No entendimento de Ana Cristina, as drogas são substâncias que potencializam os aspectos de violência que a pessoa traz consigo, muitas vezes reproduzindo na vida adulta o que sofreu quando criança.
Ela observa que está comprovado que filhos de pais violentos tendem a agir com violência contra seus filhos, assim como as filhas que cresceram em ambientes nos quais ocorriam atos violentos, que assistiam a mãe ser agredida pelo pai, estão propensas a aceitar a violência.
A justiça, destaca Ana Cristina, não consegue abarcar as questões relacionadas às drogas. Há necessidade de políticas públicas de prevenção ao uso, combate ao tráfico e todas as formas de violência contra a criança.
Mato grosso está necessitando urgentemente de casas de recuperação dignas para receber jovens, mulheres e homens, cobra, lembrando que cada vez mais os dependentes químicos são parte da sociedade. “Não dá mais para escondê-los”, avisa. (AA)
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com