Grupo de Riva "racha" e 4 disputam; Alcir e Oscar vão polarizar disputa

A briga, no entanto, deve ser polarizada entre Oscar Bezerra e o prefeito Alcir Paulino.


Os poucos mais de 22 mil eleitores de Juara (a 664 km de Cuiabá) vão ter 4 opções de voto na disputa para prefeito nas eleições deste ano. O marido da deputada Luciane Bezerra, Oscar Bezerra (PSB), tenta novamente vencer o pleito, após ser derrotado por José Alcir Paulino (PSD) em 2008, quando brigava pela reeleição.  

Já o grupo de Alcir, concunhado do presidente da Assembleia José Riva (PSD), “rachou” e, além dele, que tenta o segundo mandato, também estão no páreo Ney Drogas (DEM) e Cida Felix (PP).

Bezerra, que terá como vice Vilson Ribeiro (PMDB), conseguiu manter o mesmo arco de aliança do último pleito, com PMDB-PDT-PTB-PV-PPS. Com 6 legendas, o grupo formou 3 frentinhas e terá mais de 40 candidatos a vereador. De acordo com a deputada, a expectativa é eleger 6 parlamentares, das 9 cadeiras disponíveis na Câmara. Em Juara não foi aprovado o aumento de vereadores, que poderia chegar a 11 em 2013.

Apenas o PT, que em 2008 estava com Oscar deixou o grupo. Informações dão conta de que o motivo seria a revolta com falta de espaço. Dessa forma, nesta eleição os petistas se juntaram ao principal adversário do socialista, Alcir Paulino, indicando Isaac Pintor como vice. Também fazem parte da aliança o PTN-PCdoB-PHS. O arco conta com 18 candidatos a vereador.

Já o DEM deixou o grupo de Riva para lançar candidatura própria e disputa com chapa pura. Ney Drogas terá Jorge Mariano como vice. Os democratas têm 14 candidatos a vereador. Os progressistas, que também desistiram de apoiar a reeleição do prefeito, lançam a vereadora Cida Félix na “briga” pela prefeitura, tendo o também vereador João do Hospital (PR), como vice. A candidata conta com o apoio do PRB. 

Por: Gabriela Galvão
Fonte: RD News

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com