Extraído de: RDNews - Poderes e Bastidores A Justiça Eleitoral notificou 45 candidatos a vereador por Cuiabá dos 95 nomes que constam na lista de impugnações do registro de candidatura do Ministério Público. Dentre eles, estão figurinhas carimbadas da política cuiabana e lideranças do PTB, como o ex-presidente do partido Dilemário Alencar, o vereador Marcus Fabrício (PTB) e Cledison Gonçalves, responsável por denúncia de que os parlamentares petebistas teriam se vendido para o candidato Guilherme Maluf (PSDB), em troca de apoio.
Além deles, também foi notificado nesta terça (17) o advogado Francisco Faid (PMDB), candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Lúdio Cabral (PT) na disputa pela prefeitura da Capital. O autor do pedido contra o peemedebista, no entanto, é a coligação adversária que tem como candidato a prefeito o empresário Mauro Mendes (PSB).
O argumento utilizado no pedido de impugnação foi o fato do advogado ter se afastado das funções da OAB, mas ter viajado na semana passada como conselheiro federal da ordem. Já no caso de Cledison e Marcus Fabrício, o problema seria não estarem quites com a Justiça Eleitoral. Dilemário, por sua vez, não teria apresentado comprovante de desincompatibilização do cargo de secretário municipal Trabalho e Desenvolvimento Econômico dentro prazo exigido por lei.
De acordo com o Judiciário, outros 47 candidatos a vereador não foram notificados nesta terça por terem apresentado número de fax incorreto. O prazo para recurso é de 7 dias a partir da notificação. A Justiça Eleitoral tem até 5 de agosto para julgar todos os registros de candidatura e até 23 do mesmo mês para apreciar eventuais recursos.
MPE entra com 95 pedidos de impugnação de candidatura
Confira, abaixo , a lista dos candidatos notificados
Autor: Gabriela Galvão






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com