"Se eleito, vou lutar pela qualidade de vida do cuiabano e pela garantia de investimentos na capital", afirmou o candidato a vereador por Cuiabá, Marcelo Pires |
Marcelo Pires, 39, concorre a uma vaga na Câmara de Cuiabá pelo Partido Republicano Progressista (PRP). Goiano, chegou em Cuiabá a mais de 30 anos. Aos oito anos de idade já estava residindo no Tijucal. “O bairro foi fundado em abril de 1983 e eu cheguei em dezembro do mesmo ano”, conta o candidato. A esposa e os filhos são cuiabanos. Estreou na política como candidato nas eleições de 2008. Obteve 1.800 votos. “Sou suplente de vereador”. No entanto sua trajetória política começou aos 12 anos já como presidente do Grêmio Estudantil. Na sequência, participou da primeira campanha do candidato Dante de Oliveira à prefeitura de Cuiabá. E, aos 12 anos já trabalhava com carteira assinada na função de office boy da prefeitura da Capital. Na década de 90, passou a atuar no comércio. “Porém, sempre com a política aflorada e envolvido em campanhas”.
Formado em Administração de Empresas, também atua como assessor parlamentar. Em 1999 na cidade de Sorriso, conheceu o empresário Mauro Savi que na época não estava ocupando nenhum cargo político. Em Cuiabá, Marcelo se dedicou ao trabalho na Casa de Amparo Tio Mauro e na sequência ajudou a aleger o deputado estadual Mauro Savi. Posteriormente, a apartir de 2003, ocupou um cargo no governo do Estado. “Assumi a coordenação geral de Trabalho e Emprego no Sine- MT até meados de 2006. Posteriormente me engajei novamente na campanha de reeleição do deputado Mauro Savi e em seguida assumi com assessor parlamentar em seu gabinete para me afastar em 2008 e concorrer”. Questionado sobre o que o motiva a ser candidato, Pires revelou que tem um dom. “Acredito que tenho um destino político. Desde muito jovem me indigno com algumas situações, principalmente sobre as desigualdades sociais. Minha luta permanente é pelo fim das injustiças sociais. Minha principal bandeira, a que eu pratico, é voltada para a questão social”, disse. Na sua concepção, um vereador de Cuiabá pode fazer muito pouco pela cidade devido as inúmeras tramitações e consensos até chegar a aprovação de um projeto. “Há um colegiado, um voto de maioria para que determinado projeto seja aprovado ou não. Além disso, precisa ser sancionado pelo prefeito, ter dotação orçamentária para finalmente ser executado”, desabafa o candidato a vereador pela Capital.
Destaca que o fato do bairro Tijucal existir há mais de 30 anos não foi suficiente para hoje ter o mínimo de infraestrutura. Conforme ele, as demandas crescem sem os devidos investimentos que o bairro necessita. “Sequer temos uma escola municipal, não temos uma policlínica, não há agência bancária. Temos apenas um mini-estádio que funciona apenas seis meses no ano. Já o ginásio de esportes não recebe a devida manutenção. Ou seja, o poder público está ausente e não atende as demandas da comunidade. Cito o Tijucal, pois ali resido há 30 anos. Mas sei que as deficiências existem em inúmeros bairros da Capital”. Pires revela que já cansou de reivindicar melhorias e serviços como cidadão, agora percebeu que precisa de legitimidade. “Se eleito, vou lutar pela qualidade de vida do cuiabano e pela garantia de investimentos na capital. Cuiabá merece mais respeito”, afirmou o candidato Marcelo Pires.
---------------
TODO FINAL DE SEMANA, NO CENTRO OESTE POPULAR, VOCE CONHECE OS CANDIDATOS A VEREADOR EM CAMPO GRANDE E CUIABÁ! LEIA E SE INFORME PARA VOTAR MELHOR!
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com