Cuiabá: MP quer vetar carreatas em dia útil e campanha sob sol forte


O Ministério Público (MP) de Cuiabá reuniu-se com representantes dos partidos que disputam a eleição na capital, nesta terça-feira, para elaborar uma série de regras que devem ser seguidas durante a disputa eleitoral. A expectativa é de repetir a experiência que já foi realizada em cidades do interior do Estado e se mostrou exitosa com relação ao disciplinamento do processo.
Para que as determinações sejam validades é necessário que todos partidos concordem e assinem o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo MP. Entre as medidas propostas, está a restrição da realização de carreatas durante os dias da semana, o impedimento da utilização de fogos de artifício e a limitação do horário de trabalho dos cabos eleitorais, que não exerceriam suas funções entre as 11h e15h.
De acordo com o promotor Alexandre Guedes, as legendas mostraram-se receptivas às propostas e devem referendar a aceitação dos termos até a próxima segunda-feira, prazo final para o documento ser assinado O único ponto divergente foi com relação ao número de cabos eleitorais permitidos. Segundo Guedes, as siglas não chegaram a um consenso sobre a questão, que ficará de fora do TAC.
Terra

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com