Cassado por quebra de decoro parlamentar, vereador contou apenas com a presença de dois colegas de Parlamento no retorno: Júlio Pinheiro e Lueci Ramos

Luiz Alves/Secom Câmara Cuiabá
Sem partido, parlamentar afirma que pretende cobrar o aumento da Guarda Municipal
KAMILA ARRUDA
Da Reportagem

O vereador Ralf Leite afirma que irá adotar uma postura independente na Câmara de Cuiabá, já que está sem partido e não faz parte da base de sustentação do governo de Chico Galindo (PTB). O parlamentar, que reassumiu o cargo na manhã de ontem (20), afirma que já tem projetos em mente.

“Eu quero ampliar a Guarda Municipal e fornecer mais estrutura para que os agentes possam trabalhar. Acredito que eles podem contribuir muito para a melhoria da segurança da nossa cidade. Também vou fiscalizar rigorosamente a gestão Galindo”, declarou após tomar posse. A solenidade aconteceu no gabinete da presidência.

Ralf garante que volta à Casa de “cabeça erguida”, pois acredita que foi uma injustiça o que fizeram com ele. “Não coloco em mim coroa de santo, pois sei que também cometi muitos erros, mas não fiz mal à Câmara, não fiz mal a nenhum eleitor, não fiz mal aos cofres públicos. Por isso, volto de cabeça erguida. Fui muito injustiçado aqui, pois me julgaram por uma coisa que a Justiça me inocentou. Eu aprendi que nunca devemos abaixar a cabeça quando não estamos errados. Na vitória, aprendemos muito pouco. Na derrota, aprendemos bem mais. Volto sem mágoas porque mal não se paga com mal, mal se paga com bem”.

O parlamentar também confidenciou que pretende disputar novamente uma eleição, no entanto garantiu que não será a deste ano, apesar dele ainda poder se registrar. Segundo sua advogada, Débora Farias, há uma súmula no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que permite que ele seja candidato ainda no pleito de outubro deste ano. “Por conta de a liminar ser concedida somente agora, existe um entendimento no TSE que permita que ele saia candidato. Mas só se o partido em que ele esteja desejar fazer a substituição de algum candidato”.

Apesar de estar sem partido, Ralf está bem próximo do Democratas (DEM), sigla de seu padrinho político, deputado estadual Dilmar Dal’Bosco. De acordo com ele, a ficha de filiação com o DEM chegou a ser assinada na semana passada, entretanto não foi dado baixa no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Eu pedi para o presidente Leonardo Leão esperar um pouco e não lançar no sistema, porque quero pensar bem e discutir com o meu grupo político”.

A volta do parlamentar ao Legislativo municipal foi marcada por muito barulho. Familiares e amigos munidos de faixas lotaram a sala da presidência e o aplaudiam a todo momento.

Sua recondução foi feita pelas mãos do presidente Júlio Pinheiro (PTB), único vereador que votou contra a cassação de Ralf por quebra de decoro parlamentar. “Eu fui vaiado e recriminado, mas não quis votar pela sua cassação. Eu avisei para todo mundo que não estava deixando uma brecha, mas sim uma avenida jurídica para você voltar. Você tem todo nosso respaldo para desenvolver trabalhos por Cuiabá. Você pagou um preço muito alto, mas tenho certeza de que ainda vai fazer muito por esta cidade”.

A primeira-secretária da Casa, Lueci Ramos (PSDB), se limitou a apenas dar boas-vindas e desejar que o parlamentar tenha muito juízo em sua caminhada.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com