Atirador mata 12 em estreia do filme do Batman nos EUA

James Holmes, de 24 anos, invadiu um cinema do Colorado e começou a atirar contra o público na madrugada desta sexta-feira (20). Outras 50 pessoas estão feridas

REDAÇÃO ÉPOCA COM AGÊNCIA EFE
Atirador mata 14 em estreia do filme do Batman nos EUA (Foto: AP Photo/The Denver Post, Karl Gehring)
Pelo menos 12 pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas nesta sexta-feira (20), após um homem invadir uma sala de cinema na cidade americana de Aurora, no Colorado, lançar uma bomba de gás e disparar contra o público. O atentado ocorreu durante a estreia do filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge.
O número de mortes inicial divulgado pela imprensa local era de 14 pessoas. Mas, de acordo com o chefe da polícia local, Dan Oates, foram confirmadas até agora 12 óbitos. A cidade de Aurora fica a cerca de 15 quilômetros do centro de Denver. Centenas de pessoas foram ao cinema com fantasias dos personagens da série para assistir ao filme.
Segundo confirmou um agente do FBI para a imprensa local, o responsável pelo atentado foi detido pouco depois do massacre. O jovem de 24 anos se chama James Holmes e é natural do estado do Tennessee. Ele, que portava uma escopeta, uma espingarda, uma pistola e um colete à prova de balas, contou aos agentes que tinha explosivos em seu apartamento. Os motivos da ação ainda são desconhecidos.
Uma testemunha relatou que o jovem, vestido de preto e com máscara, invadiu a sala do cinema com uma escopeta e começou a atirar. Outra pessoa que também estava no local disse que, inicialmente, o público não reparou que os disparos eram reais e estavam acontecendo dentro da sala do cinema.
"As testemunhas disseram que o homem apareceu na parte da frente da sala, mas não está claro se ele apareceu por detrás da tela ou por uma das portas, e começou a disparar", acrescentou Fania.
Outra testemunha disse ao canal de televisão CNN que escutou entre dez e vinte disparos de armas de fogo e uma explosão, enquanto vários presentes citaram uma bomba, que provocou fumaça dentro da sala. Após os disparos, o alarme de incêndio disparou e o público correu para sair do local, o que pode ter deixado mais feridos.
Atirador mata 14 em estreia do filme do Batman nos EUA (Foto: AP Photo/The Denver Post, Karl Gehring)
Últimos comentários

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com