Romilson Dourado
O apresentador de TV Radames Alves, 38, está preso desde às 11h40 desta sexta (30) no Cisc do Parque do Lago, em Várzea Grande. Sua prisão foi decretada pelo juiz Jones Gattais Dias, da 1ª Vara da Fazenda Pública, pelo não pagamento de pensão alimentícia. Radames é acusado de postergar a ajuda financeira mensal para uma filha de 11 anos, que teve com Gisele Cristini de Campos Xavier. Ambos foram casados por 12 anos.
Radames assumiu compromisso de pagar três salários mínimos do benefício a cada mês, totalizando R$ 1,3 mil. Apesar disso, ele vem "enrolando" e hoje já acumula quatro meses em atraso, revela sua ex-esposa. "Toda vez que ele (Radames) resolve pagar é quando já chega nos quatro meses de atraso e nunca regulariza a situação. Desta vez está sendo feito Justiça", comenta Gisele. O processo que levou o apresentador à cadeia se refere ao atraso de dois meses de pensão. Desse modo, para ganhar a liberdade hoje, terá de desembolsar R$ 2,7 mil.
Ele comanda um programa de TV todos os domingos, com apresentação de cantores de música sertaneja, em Cuiabá. Radames substitui na TV o pai já falecido Osvaldo Alves, o Compadre Crispim, que foi batizado de "embaixador da comunicação sertaneja em Mato Grosso". Crispim apresentou por muito anos o programa "Chora Viola".
Quando se trata de pensão alimentícia, ou melhor, da falta de pagamento da pensão, a Justiça brasileira é implacável. De acordo com o Código de Processo Civil de 1973, a tolerância para o atraso no pagamento da pensão é de até 90 dias. Depois disso, é cadeia para o devedor. Mesmo com todo o rigor no cumprimento da lei, as varas de família registram um grande número de devedores. A cada dez casos, três acabam em prisão por falta de pagamento.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com