Apoio de peso, Aécio Neves vem a Cuiabá reforçar palanque de Maluf

O candidato do PSDB à Prefeitura de Cuiabá, Guilherme Maluf, e seu vice João Celestino (DEM), estão programando um ato público de lançamento da campanha, com a presença de líderes nacionais das duas siglas.

Celestino, que está na coordenação política da campanha, o senador Jaime Campos (DEM) e o presidente regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, fizeram uma peregrinação pela Capital Federal, na terça-feira (10), em busca de apoio político e financeiro das cúpulas nacionais para o projeto eleitoral.

A intenção é trazer o presidente nacional do DEM, o senador José Agripino Maia (RN), e o deputado federal Antônio Carlos Magalhães, o ACM Neto (DEM-BA), que é candidato a prefeito de Salvador (BA).

Do lado tucano, eles pretendem trazer a estrela do partido, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), além de nomes de peso do tucanato, como o líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PSDB-PR), e o deputado Sérgio Guerra (PSDB-PE).

“Ainda não fechamos a data, pois dependemos da agenda dos líderes nacionais, mas deve ser nos próximos 10 ou 15 dias. Estivemos com José Agripino e ele confirmou que virá a Cuiabá”, informou Celestino.

O democrata informou ainda que os líderes também gravarão programas para o horário eleitoral gratuito na TV. Além disso, eles reforçarão o palanque da candidata Lucimar Sacre de Campos (DEM) em Várzea Grande.

Apoio financeiro

O DEM nacional deve ajudar a financiar a campanha de Lucimar em Várzea Grande, mas não deve entrar com recursos na campanha tucana em Cuiabá.

Por outro lado, já houve sinalização da direção nacional do PSDB que haverá injeção de recursos na candidatura da capital mato-grossense. No entanto, os candidatos ainda não trataram de valores.

“Foi feito o pleito ao DEM de que precisamos desse apoio financeiro, e há um compromisso do PSDB nacional de que enviará recursos. Porém, não tratamos ainda sobre valores”, disse Celestino.

O teto estimado para a campanha de Guilherme Maluf é de R$ 4 milhões, dos quais R$ 500 mil devem sair do bolso do candidato.

fonte:midianews

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com