Apenas 3 meses a frente de plano e empresa já é alvo de protestos

Glaucia Colognesi

-- Presidente Gelson Smorcinski
Presidente Gelson Smorcinski
   Apenas 3 meses depois da empresa São Francisco Saúde assumir em caráter emergencial a gestão do Plano de Saúde do Governo, o MT Saúde, a prestadora de serviços já é alvo de reclamações. Cerca de 50 usuários fizeram protesto por mais 3 horas na sede do MT Saúde nesta quarta (18) devido a demora dos atendimentos.
   Os servidores ameaçam acampar em frente ao prédio à espera de uma audiência com o presidente do plano, Gelson Smorcinski, que não estaria atendendo nem mesmo representantes do sindicato da categoria. "Parece que esta pessoa é virtual, porque não aparece", disparou a presidente da União Brasileira de Mulheres, professora Janete Carvalho.
   Janete afirmou ainda que os atendimentos por meio do MT Saúde estão piores do que os feitos pelo SUS. Ela contou que um usuário que sofre de câncer ficou horas esperando pela liberação do plano para que pudesse receber transfusão de sangue.
   A empresa São Francisco começou a operar em abril, após o Estado romper contrato com a Open Saúde e Saúde Samaritano diante de inúmeras reclamações do serviço. A vigência do contrato termina com a realização do processo licitatório. Cerca de 50 mil servidores utilizam o plano.Ir para o Blog

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com