Ananias e Fulô estão na lista dos que podem ter registros indeferidos

Lucas Perrone, de Rondonópolis

-- Ananias Filho e Fulô podem ser impugnados
Ananias Filho e Fulô podem ser impugnados
  O prefeito Ananias Filho e o vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira,o Fulô (PMDB) estão na lista dos 64 políticos que podem ter o pedido de registro de candidatura impugnados em Rondonópolis. Conforme a Justiça Eleitoral, dos 293 candidatos a vereador inscritos para a disputa do pleito de outubro para concorrer a 21 vagas na Câmara, 63 ser barrados. Vários problemas são apontados nos documentos apresentados, mas, os mais comuns, estão relacionados a não apresentação de documentos exigidos pela Justiça Eleitoral.
  No caso de Ananias, o grupo do deputado Percival Muniz (PPS) questiona o registro com base em multa aplicada pelo TCE. Vereador de 5 mandatos, Fulô explica que também foi acionado devido uma multa que havia recebido na campanha eleitoral de 2000 devido fixação de um banner que não estaria de acordo com as medidas. “O problema é que eu parcelei o valor e pelo visto não havia a baixa, mas já estou com a documentação pronta”, garante o parlamentar.
  Outro caso é do ex-vereador Aristóteles Cadidé (PDT). Conforme o secretário-geral do partido, Magno Pereira, o MPE questiona o fato de Cadidé ser servidor público federal. “Eles estão cobrando o prazo de desincompatibilização, tendo em vista que é agente da PRF. Ele fez tudo dentro da lei”.
A coligação formada pelo PT e PT do B foi a segunda com o maior número de pedidos de impugnação, com 13, mas a que apresentou mais problemas foi a chapa formada pelo PSL, PR, PSDC e PTB, com 15, deste total 8 são casos de candidatos do PSL.
  O presidente regional da sigla, Valdemir Castilho, o Biliu, argumenta que em muitos candidatos não constavam a filiação partidária junto ao TSE. Biliu alega que remeteu os nomes dentro dos prazos e que pode ter havido algum problema no sistema do tribunal. “Temos a garantia que tudo será resolvido e todos os nossos candidatos vão disputar”.RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com