Sessenta e três casos de violência contra criança foram registados durante os últimos cinco meses pela direcção do Instituto Nacional da Criança (INAC), na província do Cunene, segundo informou o responsável do sector, António Vitorino Hélder dos Santos.
Em declaração à Angop, a propósito do 4 de Junho, data consagrada ao Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão, disse que as tentativas de abuso sexual, abandono infantil, homicídio voluntário, suspeitam de tráfico e a falta de assistência constituem os principais casos.
Sem apresentar dados comparativos, disse que a instituição está a desenvolver acções de sensibilização, orientações jurídicas e administrativas tendentes à melhoria do nível de comportamento dos jovens, dos pais e encarregados de educação, visando a prevenção de um conjunto de crimes voltados à figura da criança.
Referiu estar preocupado com a existência de um número considerável de menores em situação de risco e de delinquência, fruto do uso de bebidas alcoólicas, tabacos e outras drogas pondo em risco o seu crescimento harmonioso.
Essas situações, expressou, levam o governo, através do INAC e de outros parceiros, a fazerem um esforço conjugado na tomada de medidas tendentes a ultrapassar este fenómeno, que tem afectado o comportamento das crianças.
Angonotícias

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com