Presidente de Associação é acusado de pedofilia

Salvador – A Justiça baiana decretou nesta terça-feira, 19, prisão temporária, a pedido do Ministério Público do Estado da Bahia, de Osmar Santos Lisboa, presidente das ONGs “Projeto São Caetano da Bahia” e “Associação Esportiva Onze Estrelas”. Ele é acusado de praticar abusos sexuais contra, ao menos, cinco crianças e adolescentes nos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas, informou o MPE da Bahia.
Conforme o promotor de Justiça do município de Acajutiba (BA), a 179 quilômetros de Salvador, Pablo Antônio Cordeiro de Almeida, os menores teriam sido atraídos “pelo sonho de se tornar jogadores de futebol profissional”. Santos está foragido, sendo procurado pela polícia.

Segundo o Ministério Público, três mandados de busca e apreensão já foram cumpridos na residência e sede das entidades presididas pelo acusado. Ele teria cometido os abusos nos últimos três meses. Disse o promotor Almeida, que Santos abusou dos meninos que tinham menos de 14 anos de idade; dois em Acajutiba (BA), dois em Aracaju (SE) e outro durante excursão realizada para o estado de Alagoas, onde as crianças participariam de um campeonato de futebol.
Os jovens integravam os projetos sociais das ONGs dirigidas pelo acusado que dizia realizar trabalho beneficente de auxílio na formação profissional e cidadã dos jovens em situação de vulnerabilidade social por meio do esporte. O mesmo projeto é desenvolvido pela “Associação Esportiva Onze Estrelas”, em Aracaju, desde o ano de 2008.
A Tarde Online

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com