O ex-vereador por Várzea Grande, Denivaldo Pereira – popular Baiano Pereira (PSD) -, após ficar fora do pleito eleitoral, pois ser considerado ficha suja, devido à condenação pelo homicídio duplamente qualificado do segurança particular Ildeu Ferreira dos Santos, conseguiu uma “boquinha” na Prefeitura de Várzea Grande.
De acordo com o ato 063/2013, publicado na edição desta terça-feira (22.01) do Jornal Oficial dos Municípios (AMM), Baiano foi nomeado superintendente de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com salário de R$ 5 mil por mês. O ato é retroativo, a partir de 8 de janeiro.
Indicação pode ser do vereador Pedrinho e nomeação pode fazer parte de acordo para vereador trair partido - A nomeação do social-democrata Baiano Pereira no staff de Walace Guimarães (PMDB) pode justificar a deslealdade do vereador Pedro Paulo Tolares – o Pedrinho (PSD), que nas eleições da Mesa Diretora da Câmara de Várzea Grande, traiu o seu colega partidário Wanderley Cerqueira e votou no peemedebista Waldir Bento da Costa para a Presidência, ou seja, a nomeação pode estar inserida no “acordo” de Pedrinho para trair o seu partido.
Na gestão anterior, Baiano era secretário de Esportes e Lazer do município e chegou a passar o cargo para Pedrinho se autopromover, meses antes das eleições, já que ele é tido como padrinho político de Pedrinho.
por Rojane Marta/VG Notícias