Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 21/06/2012 às 14:06
Foi divulgado nesta quinta-feira o balanço da "Operação Quadra Junina", que integrou as Polícias Civil e Militar em um trabalho de combate e prevenção de ações criminosas em Rurópolis, sudoeste do Pará. Toda a ação foi acompanhada pela representante do Conselho Tutelar, Adelinda Oliveira. Os policiais percorreram hotéis, bares e restaurantes em diversos bairros da cidade para fiscalizar a atividade irregular dos estabelecimentos e observar as normas para obtenção de alvarás de funcionamento emitidos pela Polícia Civil.
Segundo o delegado, os policiais verificaram a proibição da entrada de pessoas portando armas de fogo, a prostituição infanto-juvenil, a venda de cigarros e bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes e o cumprimento do limite permitido para som ambiente. Paralelamente, foram realizadas abordagens e vistoria em carros, caminhões e motocicletas que trafegavam pela cidade e pelas rodovias que cortam o município, como forma de coibir a criminalidade tanto na zona urbana como na zona rural.
O planejamento operacional ficou a cargo dos policiais na 17ª Companhia Independente da PM de Rurópolis, que mapearam os bairros com maior incidência de crimes. "A operação teve caráter preventivo e foi avaliada positivamente, tendo em vista que não há informações sobre prisões ou registros de crimes graves no período em que ela foi realizada", ressaltou o delegado Ariosnaldo Filho.
Ele destacou, ainda, que com a chegada do período da Quadra Junina é conveniente disciplinar as atividades de diversões públicas para evitar ocorrências de crimes em eventos festivos, com uso de aparelhagens sonoras ou shows com bandas musicais. "Também fiscalizamos a proibição do consumo, da venda e do fornecimento, ainda que gratuito, de bebidas alcoólicas, de qualquer espécie, em vasilhames de vidro. A fiscalização será feita pelas instituições policiais que integram o Sistema de Segurança Pública do Estado do Pará com o propósito de que cumpramos fielmente as determinações constantes na portaria nº 149, de 2012, da Delegacia Geral de Polícia Civil, que disciplina os eventos da quadra junina", salienta Ariosnaldo Filho. A operação prossegue ao longo de todo o mês.
Polícia Civil do Estado
Av. Nazaré, 489. Belém - PA
Fone: (91) 4006-9094 / 3223-2963
Site: www.policiacivil.pa.gov.br Email: gabinetepcpa@gmail.com
Av. Nazaré, 489. Belém - PA
Fone: (91) 4006-9094 / 3223-2963
Site: www.policiacivil.pa.gov.br Email: gabinetepcpa@gmail.com






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com