Chegou a vez de São Leopoldo, na Região Metropolitana, receber a X Jornada contra a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A terceira audiência pública dessa edição ocorrerá na próxima segunda-feira (25) no auditório da antiga Unisinos (Rua Brasil, 725), às 18h30min. Além da participação do secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, e do presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa, Miki Breier, a jornada irá contar com a palestra do secretário adjunto da SJDH, Miguel Velasquez.
Velasquez, que é promotor de Justiça e uma referência na área da infância e da juventude, irá apontar dados sobre a situação da violência infantil no Rio Grande do Sul com objetivo de conscientizar as pessoas sobre esse problema grave. Segundo o secretário adjunto, é preciso que a rede que cuida de crianças e adolescentes, principalmente professores e profissionais da saúde, estejam atentos aos sinais que as vítimas apresentam.
“É preciso que esses profissionais deem credibilidade às crianças. Não se pode excluir as crianças que são agressivas, que têm a sexualidade adiantada, tratando isso como indisciplina. Na verdade, isso é um pedido de socorro, pois a criança não verbaliza o problema”, alerta Velasquez.
Essa e outras dicas de identificação de casos de abuso serão repassadas durante a palestra, juntamente com a contribuição de outros profissionais que atuam na rede de proteção.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com