Exploração sexual e tráfico é considerado a nova forma de escravidão do século 21 pelo Unicef

Exploração InfantilNove filmes mostram a tragédia do trabalho infantil
Desde última sexta-feira, 1 de Junho, Dia das Crianças, é apresentado em Ochoymedio "Cinema Amostra contra o Trabalho Infantil", que visa educar o público sobre este problema social.
A exposição faz parte de uma campanha de conscientização da realidade visual da exploração das crianças e organizou a fundação Telefonica Movistar ea Organização Internacional do Trabalho (OIT), em que a América Latina tem 14 milhões de crianças e adolescentes trabalhando.
O primeiro filme foi em Vozes do Silêncio, dirigido por peruanos Oganes Juan Carlos.
Ele conta a história de uma adolescente que é vendida por seu pai, prometendo que seria educado, mas, na verdade, é realizada por uma rede de tráfico de seres humanos a um bar onde é explorada sexualmente com outros garotos de sua idade, mas lutar para reconquistar sua liberdade.

É complementado por casos de crianças e adolescentes vítimas de redes criminosas sobrepostos por alguns policiais que, abusando de sua autoridade e cego pelo dinheiro e corrupção, permitir a prática de tais delitos. No final de cada fita são realizados guiado por Maria Augusta fóruns Proaño, diretor executivo da Telefonica e Chicaiza Wladimir, representante da OIT.
A amostra inclui nove filmes entre os filmes de médio, curto e recurso sobre a exploração e maus-tratos de crianças e adolescentes, producidad no México, Peru, Argentina, Estados Unidos, Colômbia e Equador.
tráfico e da exploração, uma nova forma de escravidão De acordo com dados divulgados ontem pelo Unicef, no Equador, 21,4% das crianças e adolescentes que sofreram algum tipo de violência ou abuso sexual.
O tráfico ea exploração é considerada a nova forma de escravidão do século 21 e seu impacto é devastador, porque priva os jovens de seus direitos fundamentais, diz a organização, bem como o de física, psicológica e moral do desenvolvimento, saúde e bem-estar das vítimas podem ser irreversíveis. "As vítimas podem sofrer abuso físico e emocional, estupro, ameaças contra a sua pessoa e família, e ainda ser morto."
UNICEF está focado em ajudar a resolver estes problemas, que se baseia em um estudo em Atacames, Esmeraldas e Lago Agrio, promovido pela MIES-INFA. (RE / Mevo)
"O país tem uma rede com 34 organizações anti-tráfico"
Maria Augusta Proaño, diretor executivo da Fundação Telefônica - Movistar no Equador, explica o trabalho realizado pela empresa há vários anos.
Entrevista
O trabalho infantil é um problema que cabe à sociedade como um todo Proaño disse Maria Augusta, o diretor fundador da Telefónica, em diálogo com a vida cotidiana, após a exibição dos documentários Vozes do silêncio.
O que você procura a amostra?
Gerar reações como a que acabamos de mostrar fórum após o filme. O que você acabou de ver aqui, foi bastante agitação interna e rejeição de uma realidade que muitas pessoas simplesmente entender.
Quanto tempo tem a base de trabalho no Equador?
São 14 anos no Equador. Começamos em 1998 com o Proniño e fizemos progressos em várias formas, em conjunto com várias organizações na geração de redes específicas.
O que por exemplo?
Por exemplo, já existe no Equador rede anti-tráfico, composto por 34 organizações que trabalham no campo por muitos anos. Isso não é uma preocupação agora, tem vindo a trabalhar sobre este problema há vários anos.
Quantas crianças beneficiadas pelo programa?
Nacionalmente servir um total de 43 000 crianças trabalhando em risco.
Este é um programa que depois de ter nascido no Equador foi replicado em 13 outros países latino-americanos. Estamos actualmente a servir 280 000 crianças que trabalham na região.
O objetivo é erradicar o trabalho infantil, o que é o processo para conseguir?
O trabalho infantil na rua, por exemplo, envolve capturar as crianças, criar uma família, que eles entendem, eles entendem por isso que estamos trabalhando nisso e entender o tipo de riscos a que estão expostas as crianças que estão na ruas.
Qual será a próxima?
Uma vez sensibilizados para a família, ele contém espaços, recreação. A entrada para as crianças aos sistemas de educação formal. Isso visa garantir que as crianças completem seus estudos no ensino primário, secundário e, em seguida, ajudá-los a ter acesso a bolsas de estudos universitários.
Há exemplos de casos de crianças e jovens ajudaram com este projeto?
Temos casos de jovens que ingressaram no programa de oito anos e agora estão na faculdade. Outros trabalhadores de rua exniños são os empregados da Telefónica.
Qual é o grande objetivo?
No longo prazo, procuramos garantir resultados concretos, ou seja, ter mais filhos completar sua educação e deixando o círculo do trabalho infantil, abuso, que é central para as suas derechosconstitucionales. (RE)
Filmes
Vozes no Silêncio
Peruano Juan fita Oganes que conta a história de uma adolescente vendido pelo pai e levado por traficantes a um bar onde é explorada sexualmente com outras meninas e lutar por sua liberdade.
Os herdeiros
Documentário mexicano em que o cineasta Eugenio Pavolvski encenado para "herdeiros da miséria, secas e de vida" no México, onde bronzeado crianças são tratadas como animais de carga.
Vendendo rosas
Monica, 13, vende rosas em Medellin. Após a morte de sua avó, fugi para a rua e encontrar um mundo crime, drogas, álcool e prostituição. Victor Gaviria trabalho e outros cineastas.
The Boy
Uma mulher de Londres, muito pobre, você deve deixar seu filho em uma casa de milionários, mas a criança acaba por cuidar de um sem-teto, representada pelo famoso Charles Chaplin. A mãe, então um cantor popular, luta para se recuperar.
Vozes Inocentes
Chava vive na periferia de San Salvador, entre o exército e os guerrilheiros. Torna-se "o homem da casa" para abandonar o seu pai, naquela época, o governo recrutou crianças com menos de 12 anos.
Yataso
Hermes Paralluelo mostra a vida de dois recicladores da Argentina. Eles têm de enfrentar desafios diários para lutar por sua sobrevivência econômica e emocional, apesar de que sua vida é fugazes momentos felizes.
Espera
Equatoriana filme cineasta Gabriela CALVACHE em Carmen, uma menina vai embora, descendo a colina e ao chegar à beira da estrada, você sobe em uma van e chega à cidade, onde ele enfrenta uma vida que nunca imaginou.
Off-side
John, um jovem equatoriano estrelas pobres nessa história de cineasta Victor Arregui. Os sonhos de menino e emigrar em busca de dinheiro para fazer se envolver em atos criminosos.
Slumdog Millionaire
Jamal Malik, um jovem pobre de Bombaim na versão hindi de "Slumdog Millionaire". À beira de ganhar a trapaça suspeito de Polícia, mas tem uma resposta para tudo.
Off-side
John, um jovem equatoriano estrelas pobres nessa história de cineasta Victor Arregui. Os sonhos de menino e emigrar em busca de dinheiro para fazer se envolver em atos criminosos.
Slumdog Millionaire
Jamal Malik, um jovem pobre de Bombaim na versão hindi de "Slumdog Millionaire". À beira de ganhar, a polícia suspeita de trapaça, mas tem uma resposta para tudo.
Fonte: Hoje

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com