O especialista explica que os manuais ou "guias" é impossível resolver o problema do abuso sexual infantil.
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Quem nos protege pedófilos? Ter a polícia ou a educação?, Assim começa a coluna pelo renomado psiquiatra Ricardo Capponi, referindo-se a casos recentes de abuso sexual foram lançados nos últimos dias. Além disso, ele usou para criticar o guia educativo para prevenir o abuso sexual infantil lançado pelo Governo, considerando-a como "patch" não resolve a raiz do problema.
Contra isso, surge a pergunta, o que fazer para evitar que nossas crianças se tornem vítimas de abusadores? Para a resposta é um Capponi, programas de educação sexual que se aplicam a mais tenra idade nas escolas. Eles devem ser abordadas de forma honesta e educativo para todas as questões sexuais e identificar potenciais agressores.
No que diz respeito à última medida do Ministério da Educação indicou que "esta é uma questão que não se deve simplificar. Não podemos pensar que, com um panfleto ou algumas dicas, os pais serão capazes de abordar a questão do abuso com seus filhos, isso não é verdade e só piora o problema ", disse o especialista.
Para ele, a idade ideal para começar a educar as crianças sobre a sexualidade é de três a quatro anos e são as instituições de ensino que deve preocupar-lo assim. "Esta é uma questão complexa que as escolas devem desempenhar através de um programa de educação sexual que lhe dá o direito material para pais e filhos, como é para eles a internalizar a questão de abuso sexual, e distinguir que situações deve informar eo que não. "
Ele acrescenta que não se trata de assustar as crianças e ensinar-lhes que todos os adultos são os abusadores em potencial, porque eles não fazem, e em muitos casos pode ser perdido afeições importante para eles acreditarem que. "É muito fácil cair em uma situação de perseguição e paranóia, mas afeta muito as crianças."
Agora, com relação à responsabilidade do governo em direção a esse assunto, acredita que esta nova campanha não está a atingir o objetivo principal de impedir os abusos. "Há uma tendência para resolver as coisas em um patch neste país."
"O ministério quer resolver o problema dando a mão. Além disso, esta questão é tão trivial. Isso não vai ter qualquer impacto, ele vai virar a página, e vamos continuar fazendo o mesmo ", diz ele.
Ele acrescenta, "quando o Ministério da Educação assuma a responsabilidade e começar a monitorar que as escolas têm um programa de educação sexual, ea facilidade que não será punido, e que vão entrar em nova direita".
Atualmente, todas as escolas do país, têm a tarefa de educar as crianças sobre a sexualidade e os pais têm o direito de exigir que as crianças têm este tipo de ensino em qualquer escola.
- Terra






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com