Deputado Luizinho dispara contra Henry e diz que política não se faz com o fígado

     O deputado estadual Luizinho Magalhães (PSD) subiu à tribuna da Assembleia na sessão noturna desta quarta (11) para fazer um desabafo sobre o recurso do PP que cassou seu mandato por algumas horas. Disparando críticas diretas ao presidente regional do partido, deputado federal Pedro Henry, o social-democrata afirmou que política não se faz com o fígado. “Não faça isso deputado, o senhor ainda vai precisar de apoio político”, alertou.
Acontece que na noite desta terça (10) a juíza substituta de 2° Grau Marilsen Andrade Addário concedeu uma liminar ao PP, permitindo que assumisse as cadeiras abertas para suplentes na Assembleia. Na prática, o primeiro suplente Luizinho Magalhães e o terceiro Valdizete Nogueira perderiam as cadeiras, conforme divulgou com exclusividade o Blog do Romilson. A decisão acabou sendo revogada antes mesmo da publicação, devido a um erro de trâmite dentro do TJ.
Erro de tramitação derruba liminar do PP; Luizinho e Valdizete ficam
Luizinho, por sua vez, declarou que não merecia o constrangimento que passou nesta tarde, pelo que classificou como uma sacanagem de Henry. “O PP deveria reconhecer que ajudamos a ganhar a eleição. Poderia ter dado pelo menos um telefonema avisando que ia entrar com ação para não sermos pegos de surpresa. Isso é sacanagem e com sacanagem não vou concordar”, disparou.
O deputado também ressaltou se orgulhar da posição do presidente da Assembleia, José Riva, de não atacar ninguém, mas ponderou que quer ser respeitado. Luizinho afirmou nunca ter magoado nenhum parlamentar e avaliou como ruim para toda a classe política a atitude do PP. “Eu acho que até o 10º suplente tem o direto de assumir, mas não no tapetão”.
O social-democrata lembrou que o PP elegeu cinco deputados numa chapa pura e, se dirigindo diretamente a Henry, disse que os mais de 30 mil votos que soma junto a Valdizete, mereciam respeito. “Não ficamos no PP porque queríamos espaço político diferenciado, mas nunca falamos nada que desabonasse o partido. Na hora do voto a gente serve e depois tira o mandato na calada?”, indagou, deixando outro recado para o progressista: “não nasci deputado e se tiver que voltar para Primavera do Leste, volto tranquilo, sabendo que 2014 está bem aí”.
Valdizete assinou embaixo de tudo que Luizinho falou e ainda acrescentou que a “tentativa de rasteira” não surpreende por vir de uma pessoa que fez “manobra para ser secretário e deputado ao mesmo tempo”. Ele se referia ao fato de Henry ter sido nomeado secretário estadual de Saúde, sem deixar a cadeira de deputado, caso que ganhou repercussão nacional no início deste ano.
Enquanto os dois deputados dispararam duras críticas ao presidente do PP e, até mesmo Mauro Savi (PR) refutou a postura dos progressistas, Antônio Azambuja e Ezequiel Fonseca (ambos PP) siplesmente ignoraram o assunto. Eles subiram a tribuna, mas falaram dos problemas da Sefaz, que não estaria respeitando os prefeitos.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com