LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
Em reunião na próxima segunda-feira (11), o pré-candidato do PSB à Prefeitura de Cuiabá, o empresário Mauro Mendes, vai oficializar o convite para que o PR forme com ele uma chapa para disputar a Prefeitura de Cuiabá.
Entretanto, o empresário terá pela frente alguns obstáculos para consolidar a aliança, e o principal deles é o fato de que o PR já tem um projeto de candidatura própria, encabeçado pelo vereador Francisco Vuolo.
“Será uma conversa formal com o PR. Já tive algumas conversas nos bastidores, com algumas pessoas do partido, mas prefiro não revelar agora por uma questão estratégica. Nesse primeiro momento, estaremos convidando o PR para compor uma aliança. Posteriormente é que vamos discutir formação de chapa”, afirmou Mendes ao MidiaNews.
Embora o empresário garanta que ainda não está discutindo a escolha do vice, os próprios republicanos confirmaram o convite feito por Mendes para que o ex-secretário de Cultura, o deputado João Malheiros (PR), seja o vice na chapa encabeçada pelo socialista.
Questionado sobre o convite ao deputado, Mendes desconversou. “João Malheiros tem predicados enormes para ocupar qualquer cargo público. Mas a escolha do vice será uma discussão partidária, e se ele quiser, com certeza será um bom nome para ser colocado na discussão”, disse.
O assédio de Mendes está sendo motivo de racha no PR, pois uma ala republicana acredita que o partido deve investir na candidatura própria, enquanto outro grupo defende uma composição com indicação de vice na chapa encabeçada por outra sigla. Com o convite de Mendes, considerado o favorito na disputa, essa segunda tendência se acentuou.
Nos bastidores, comenta-se também que a candidatura de Mendes a prefeito teria o apoio do seu padrinho político, o senador Blairo Maggi (PR). O ex-governador, por sua vez, tem defendido publicamente a candidatura de Vuolo e nega qualquer intenção de levar o partido para os braços de Mendes.
O empresário enfrenta, também, resistência em certos setores do PR, devido à sua saída traumática do partido, em 2009, quando trocou o PR pelo PSB com a pretensão de se lançar candidato a governador. Ele acabou enfrentando nas urnas o candidato do governo, o então vice-governador Silval Barbosa (PMDB), que acabou saindo vitorioso na corrida pela sucessão de Maggi.
Mendes, porém, garante que está tudo superado. “Isso é conversa de 2009, que terminou nas eleições de 2010. Estamos em 2012, pensando em 2013 para frente. Política se faz com olho no futuro”, afirmou.
Viabilização
Mendes agora se equilibra entre garantir o apoio dos velhos companheiros e ampliar o arco de alianças. Com a ameaça de debandada das siglas que compõem o movimento Mato Grosso Muito Mais (PSB-PDT-PPS-PV), o empresário agendou reuniões individuais com cada um dos partidos para tentar fechar a questão em torno do apoio de cada sigla. A próxima semana será marcada pela intensificação das negociações com o objetivo de fechar o arco de alianças.
Na segunda-feira, a executiva municipal do PSB, que é presidida por Mauro Mendes, tem encontros agendados com o PDT (às 14 horas), PCdoB (às 16 horas), e PR (às 18 horas). Na terça-feira (12), ele se reunirá com o PPS (às 14 horas) e PV (às 16 horas).
No entanto, mesmo com toda essa movimentação, o empresário continua se esquivando de confirmar a candidatura a prefeito. “Ainda estou construindo a viabilidade política da minha candidatura. Não posso confirmar que serei candidato”, declarou.
Fonte:Midia News
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com