O Conselho Nacional da Infância e Adolescência (CNNA) conduziu uma investigação sobre suposto abuso sexual por três estudantes de estabelecimentos e Amazon 13 de outubro, contra seus mestres. Os casos ocorreram em Manabí, são processados.
O problema foi analisado pelo Ministério da Educação, o Procurador-Geral e do Conselho Judicial de Transição, que chegaram a uma resolução para proteger a integridade dos menores.Sara Oviedo, Secretário Executivo CNNA refere-se à situação.
Que medidas foram tomadas contra os professores que têm agredidas sexualmente os alunos?
O processo administrativo teve início em 03 de janeiro e aplica sanções diversas. Para ambos os inquéritos foram realizados no Instituto de Manabí e do Conselho de Crianças ordenou medidas de protecção.
Que sanções acordadas para a escola autoridades Amazônia e 13 de outubro? Isto é porque
Supostamente, os professores estavam trabalhando em instituições de ensino ...
No caso do Amazonas escola, cantão Chone para Professor Carlos Enrique Munoz terminou seu contrato. Como os professores da escola em 13 de outubro, José Pedro Arauz culpa Bravo foi excluído porque não houve denúncia com a declaração, apesar de ter sido convocado.
No entanto, parecia uma penalidade para o reitor Ignacio Felix, suspenso sem pagamento durante 70 dias. Houve também um pênalti para o reitor Ignacio Alcivar Santana, que deixou a escola para se juntar aos professores relatados.Ele foi sancionado com uma suspensão de 30 dias sem remuneração.
Qual é o status atual de alunos?
Placas de Proteção à Criança organizadas medidas de protecção para os adolescentes, enquanto o promotor deu escolta policial para estudantes do ensino em 13 de outubro. No entanto, os familiares do aluno na escola Amazon decidiu se mudar da cidade, mas a diretoria vai dar um acompanhamento adequado.
Será que eles incluem no programa para a Proteção de Vítimas e Testemunhas?
Direito. A promotoria acusou para o acompanhamento de cada caso. Como são recorrentes casos de abuso sexual no Equador?
Os números são preocupantes. De acordo com relatórios dos receptadas da Polícia Nacional em 2005, relatou 336 casos de crimes sexuais contra menores e em 2010 o número chegou a 3.466. Apesar de reconhecer que há algumas figuras sobrerregistro porque as estatísticas não foram unificadas com o Ministério eo Conselho Judicial.
Como você avalia os casos de agressão nas escolas?
Eles também são alarmante. Em 2010, 36% das crianças entre 5 e 17 anos para baixar o abuso de crianças receberam em suas notas, 10% foi espancado, 12% tiveram punições como sendo excluídos de desfrutar o prazer e 7% foram vítimas de abuso ou ridículo.
Entre as resoluções suportadas decidiu solicitar a revisão do Regulamento eo Plano de Erradicação de crimes sexuais no sistema de ensino. O que oferece essa revisão e quanto tempo levaria?
O Plano foi relançado, mas não houve uma implementação real. É necessário Reframing e transmissão nacional.
Em que ponto estas queixas está a considerar a fortalecer a educação sexual nas escolas?
Essa questão é relegado para as escolas. Estive recentemente em uma escola na freguesia de Santo André, perto de Riobamba, onde os alunos me disse que há três meses não recebem palestras de educação sexual.
É importante para resolver essa questão, porque que os alunos saibam como proteger sua modéstia, mas nas escolas não há professores, não há espaço, apesar de afirmar esta Lei de Educação Intercultural, aprovada em 2010.
Uma abordagem era mais flexível para responder a casos de agressão. Como você pode cumprir essa meta?
Como primeiro passo foram estabelecidos compromissos com o Conselho da Magistratura e do Ministério Público. As equipes devem levar as autoridades a ter uma penalidade contra os autores, se se prove a culpa.
Mas que trabalho não vai ser isolado, já que os trabalhos internos serão planejadas com instituições de ensino através de palestras, que incluem também a professores e pais. É necessário que as pessoas sabem do problema, só assim pode evitar abusos.
Quais são os compromissos do Conselho da Magistratura e Procuradoria Geral da República para que esses casos não são recorrentes?
Tanto o Conselho da Magistratura e do Ministério Público estão empenhados em dar prioridade a estas questões através de resolução do Conselho Full, que estabeleceu que juízes e procuradores, definir horários para resolver os casos, e criar mecanismos monitorar e agir juízes ordenadamente.
Quais são os mecanismos para detectar casos de agressão sexual?
Nós planejamos para executar uma grande operação. Primeiro vamos monitorar os casos e se necessário vai visitar os juízes e procuradores à pressão e agiliten queixas.
Prevê-se também levantar relatórios de status de assédio sexual no sistema educativo, com suas respectivas propostas.Em seguida, desenhe uma proteção de caminho entre os jogadores e local onde o trabalho começa, por exemplo, Placas cantonais, Ministério Público, Ministério da Educação ...