Vereadores de Várzea Grande voltaram de recesso sem nenhum projeto de lei ate hoje

Parlamentares de Várzea Grande deixaram de lado o papel de legislar e não sugeriram projetos de lei em prol da cidade

O site Mt24horasnews vem já, há algum tempo, sempre batendo na mesma tecla: “tem gente sendo vereador, mas sem saber o que um vereador faz!” É por isto que a gente vê o cara se candidatar a vereador e dizer que vai trazer a Disneylândia pra cidade ou que vai criar uma ponte pra a lua. Vou falar pela última vez: VEREADOR NÃO TRAZ NADA, POIS VEREADOR É LEGISLATIVO!!!

Mas estou falando isto por quê? Bem... vou dar uns dados assustadores sobre os vereadores de Várzea Grande. Se segurem, pois lá vem incompetência!!
.

Antes de mostrar a bizarrice, é preciso que vocês saibam, e certamente sabem, que como um vereador faz parte do legislativo, eles têm que apresentar projetos, ok?
Vamos lá!

Antonio José de Oliveira – Toninho do Gloria líder da bancada do (PV), o vereador que mais usa a tribuna, é campeão em número de projetos apresentados na câmara seguido de Marcos Boro (PP). De um total de quase 700propostas dos parlamentares, incluindo titulares e alguns suplentes, 198 são de autoria do Toninho. Marcos Boro vem em seguida com 14. Em contrapartida, Chico Curvo (PSD),propôs apenas três projetos. O levantamento foi feito pelo site MT24HorasNews.

“Sou um cidadão de opinião”, afirmou Toninho, em várias oportunidades e assim se portou no primeiro mandato de atuação.  Toninho do Gloria apresentou projetos de leis importantes e polêmicos; indicações e requerimentos de interesse de classes, categorias e se manifestou publicamente em assuntos polêmicos.,

Pífia 1  
 
  Mais da metade (80,6%) dos vereadores por Várzea Grande não apresentou sequer um projeto de lei no último ano de mandato. Dos 13, nove não têm nenhuma proposta. São eles: Antonio Cardoso de Andrade Neto - Cardoso (PV), Domingos Sávio Pedroso de Barros – Drº Domingos (PR), Hilton Gusmão Alves (PV), Wanderley Cerqueira (PSD), Maninho de Barros (PSD), Charles Caetano Rosa (PR), Denivaldo Pereira – Baiano Pereira (PSD), João Madureira dos Santos (PSD) e Isabela Cristina Penedo de Freitas Guimarães - Isabela (PSD) e Edil Moreira (PSD).

Pífia 2  

A julgar pelo número de projetos, muitos têm atuação pífia. No site da câmara o vereador  Wanderley Cerqueira (PSD, por exemplo, está arquivadas no portal da câmara somente indicações. Uma delas pede o patrolamento de uma rua no bairro Jardim Botânico. Esse número pode ser interpretado de duas formas: ou o Wanderley está realmente atento aos anseios da comunidade ou não utilizou critérios para a seleção das indicações, uma vez que dificilmente o Executivo atenderá a todas.Muitos parlamentares estiveram preocupados com a entrega de títulos de enaltecimento.

Pífia 3

E se fossemos julgar os suplentes que exerceram o mandato de vereador e A julgar eles também pelo número de projetos, 98% têm atuação pífia. . São eles não apresentaram sequer 1 projeto:Avelino Ribeiro da Silva Neto – Mamão (PMDB),Claído Celestino Batista – Ferrinho (PRB),João Bosco Nogueira Barbosa – Drº João Bosco (PSD),Nilo Nascimento Campos (PV),Cely Barros Almeida – Cely Almeida (PR),Francisco Pacheco – Pachequinho (PTC),Alcides Delgado da Silva (PRB),Antonio Marques Ferreira Mendes – Vitamina (PRP),Denize Baracat (PRP),Mateus Magalhães (PSL).

Perguntado que nota daria a câmara municipal de Várzea Grande Toninho do Gloria deu nota nove (09) fez uma justificativa e saiu em defesa contundente dos vereadores, em especial Maninho de Barros (PSD), João Madureira, Toninho do Gloria destacou que desde quando eles assumiram o cargo de presidente, eles começaram a criar um grande mecanismo para modernizar e agilizar o serviço legislativo, dando mais transparências nas ações realizadas pelo parlamento municipal, o líder da bancada do (PV), destacou que essa mudança começou na gestão do vereador Wanderley que deu um grande salto na gestão do vereador Madureira e tem se intensificado de sobre maneira na administração do vereador Maninho de Barros (PSD).Além disso, Toninho do Gloria (PV)fez previsão otimista, ao lembrar que a tendência é de continuar trabalhando cada vez mais com o propósito de buscar alternativas para resolver os problemas que se lhe apresentam no dia a dia, com reflexos positivos na qualidade de vida. Para tanto, ele pede a participação efetiva da população nos trabalhos da Casa, com a apresentação de sugestões de políticas públicas que atendam às necessidades do município. 


Para Toninho os números de mais de 600 projetos são mais do que significativos e mostram o compromisso do Legislativo para com a população, ao frisar que todos os vereadores se esforçam para representá-la da melhor forma, buscando soluções permanentes para os problemas que se apresentam no cotidiano. “A vida de um vereador não é fácil como muita gente pensa.

Trabalhamos sem parar no sentido de atender aos anseios do nosso povo. E os resultados práticos estão aí para todos verem, em diferentes setores”, sustenta. 

Durante os três anos, o Legislativo realizou varias audiências públicas, em que se debateram os mais diferentes temas, como meio ambiente, combate ao desemprego, segurança pública, saúde e educação. 

De acordo com o vereador Toninho do Gloria o presidente Maninho de Barros,os ex presidentes João Madureira, sempre apoiou os parlamentares nas realizações de audiência publica e que no qual esta se transformando em importantes instrumentos para debater com as autoridades e a população assuntos específicos. Lembra que, além disso, elas são fundamentais para maior aproximação do Legislativo com o povo, que pode se manifestar, criticar e apontar soluções aos problemas pontuais. Ele chamou a atenção, também, para a fiscalização da correta aplicação dos recursos do contribuinte, como dispõe a Constituição Federal. 


Dotado de sentimento cívico, dono de um linguajar simples e objetivo, prático e sincero em suas decisões,o atual presidente Maninho de Barros (PSD é um político diferenciado, que faz do seu mandato um sacerdócio. Respeitado pelo povo, admirado pela classe política, simpático à Imprensa e exemplo para quem deseja seguir a carreira parlamentar, o presidente da câmara de Várzea Grande, dispensa holofotes e procura trabalhar silenciosamente, mas cobra resultados e não admite corpo mole e conversa fiada.

Sempre em total sintonia com as mais variadas situações político-administrativa de Várzea Grande. Tido como amigo e parceiro e fiel, Maninho de Barros (PSD) é solícito com os lideres comunitários, secretários, vereadores, empresários e população em geral, que acorrem ao seu gabinete em busca de subsídios, o que lhe confere o titulo de “Vereador Popular e Representante das Classes Menos Favorecidas”.

Toninho do Gloria alem de ser vereador é considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia em MT, destaca que a popularidade do atual presidente Maninho de Barros (PSD) está sempre presente. Modesto e trabalhando sem alarde, Maninho de Barros (PSD) e o ex presidente Madureira, promoveram relevantes serviços com simplicidade, autenticidade, planejamento e acima de tudo com muito profissionalismo político. Uma das grandes virtudes do Maninho de Barros e do Madureira é a transparência, fato este, muito em voga nos dias atuais, onde as maiorias dos políticos procuram e empurram os problemas com a barriga, ganhando tempo, atrasando compromissos firmados e engavetando inúmeras solicitações. A sua atuação em várias áreas, tem lhe rendido respeito, pois é visível e notória a sua participação direta em várias conquistas. O seu estilo inconfundível e sua maneira peculiar de fazer política é uma marca registrada que lhe atesta como um político com grande credibilidade para alçar altos vôos, destacou Toninho do Gloria.
Fonte: MT24horasNews
Autor: João Batista de Oliveira

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com