Pedofilia MT:Firmino se incorpora ao Comitê de combate a exploração sexual contra adolescentes

O líder do PSDB na Assembléia Legislativa, deputado Firmino Filho reuniu-se na manhã desta quarta-feira (15/02), na sala das comissões técnicas da casa, com integrantes do Comitê Piauiense de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes para discutir estratégias de pressionar os entes públicos no sentido de reafirmar a adoção de políticas no combate à prática no âmbito do Estado e programar as atividades para o dia 18 de maio, quando o movimento faz um dia de luta e reflexão. De início, foram agendadas visitas a órgãos que têm atuação voltada para o setor como as secretarias de Segurança, Turismo e Assistência Social.

Participaram do evento, além da presidente do comitê, irmã Denise Morra, representantes da Prefeitura de Teresina, da Secretaria de Saúde do Estado e dos gabinetes das deputadas Rejane Dias (PT) e Lilian Martins (PSDB). Uma das decisões do encontro foi o encaminhamento de proposta no sentido de que seja criado, no âmbito estadual, um código de ética no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, considerando que o Piauí é um dos poucos estados que ainda não dispõe deste instrumento.

Os representantes da entidade reclamaram que em 2011 foi realizada uma audiência pública na Assembléia Legislativa do Estado para discutir o tema e que até agora, um ano depois, nenhuma das medidas sugeridas naquela oportunidade foi adotada.

“Precisamos despertar as autoridades estaduais para a implementação de medidas urgentes nesse sentido, sobretudo porque teremos em breve no Brasil grandes eventos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, onde muitos turistas são esperados e quando há uma tendência de aumentar a exploração sexual de crianças e adolescentes. E essas medidas preventivas devem ser tomadas desde já”, sugeriu Denise Morra.

Firmino Filho explicou sobre o papel e a capacidade de atuação da Assembléia Legislativa e se comprometeu a abraçar a causa acompanhando, inclusive, os integrantes do Comitê em visitas aos órgãos públicos encarregados pela implementação das políticas para o setor. Ele também se dispôs a apresentar a proposta de criação do código sugerido pelas entidades.

“O mais importante agora é buscarmos aliados para a causa. Vamos montar estratégias de tentar sensibilizar nossas autoridades estaduais a ingressarem nessa luta e adotar as medidas que venham a ser possíveis a fim de que possamos, no dia 18 de maio, quando se realiza o dia de combate à exploração sexual, ter algo de concreto para apresentar à sociedade, com o fim de envolvê-la também nessa caminhada”, sugeriu Firmino Filho.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com