Pedofilia MT: Curitiba mobilizada contra a violência sexual

Curitiba é uma das 17 capitais que integra a mobilização da campanha nacional para o enfrentamento da violência sexual no Carnaval de 2012. A Campanha de Enfrentamento da Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes - terá início na Regional CIC, em um evento no dia 13 de fevereiro.

A FAS está convocando secretários municipais, conselhos de direito e tutelares, instituições que trabalham na área da infância e da juventude, além da polícia e promotores para trabalhar em parceria com a população para a redução dos índices de violência sexual cometida contra crianças e adolescentes, disse Marry Ducci, presidente da Fundação de Ação Social.

As outras capitais que estão se mobilizando são: Vitória, Belo Horizonte, São Paulo, Natal, João Pessoa, Manaus, Belém, Recife, Fortaleza, Rio de Janeiro, Rio Branco, Brasíia, Salvador, Florianópolis, Porto Alegre e Campo Grande.

Marry defende a proteção das crianças e adolescentes e alerta para a importância de denunciar os atos criminosos. Violência sexual é crime. Denuncie através dos telefones 100 e 156 ou, diretamente nos Conselhos Tutelares, afirmou.

A Prefeitura de Curitiba estará em alerta durante o carnaval de 2012, com a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente em Situação de Risco para a Violência, para uma atuação mais abrangente, multifuncional e orientada, no atendimento integral de vítimas de violência doméstica. Fazem parte da Rede, as secretarias da Educação, Saúde, Urbanismo, Abastecimento, FAS, Fundação Cultural e Administrações Regionais.

Início dos trabalhos - O evento será realizado no auditório da Administração Regional da CIC, às 15 horas com a presença de lideranças comunitárias e religiosas, empresários e parceiros voluntários.

Mais de 300 pessoas estão convocadas para um ato de conscientização da população e o lançamento da parceria Uma corrente do bem nas estradas do Brasil, com a Transportadora Cavol, que vai adesivar caminhões e promover palestras entre os caminhoneiros e a sociedade para uma ação conjunta que contribua para reduzir a incidência de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com