A Campanha de Enfrentamento contra a Exploração Sexual, da Prefeitura de Boa Vista foi lançada oficialmente no sábado (18), durante a abertura do Carnaval 2012, no Centro Cívico. Com o tema "Liga da Proteção: proteja nossas crianças e adolescentes. Violência sexual é crime", mais de 70 pessoas abraçaram a causa e participarão da ação.
A ação será contínua, segundo informou a Superintendente de Proteção Social e Especial da Secretaria Municipal de Gestão Social (Semges), Lucimar Frazão, que discursou sobre a importância da proteção de crianças e adolescentes.
“Estamos trabalhando para sensibilizar a comunidade sobre essa questão, principalmente no Carnaval que é um período festivo, onde a exploração contra crianças fica mais vulnerável”, afirmou. Todos os eventos em que a vulnerabilidade de crianças e adolescentes for eminente, as equipes aproveitarão a oportunidade para fazer esse trabalho de sensibilização.
Lucimar ainda pediu a colaboração de todos para incentivar a denúncia e reduzir os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. “Precisamos diminuir o número de casos na cidade e, para isso, precisamos da colaboração de todos. Não podemos esquecer que os traumas que ficam após a exploração são grandes”, frisou.
Na sexta-feira (17) blitze educativas simultâneas foram realizadas em três avenidas da cidade. Na ocasião, foram distribuídas cartilhas sobre o assunto e o foram escritos nos parabrisas traseiros de carros a mensagem; "Violência sexual é crime! Denuncie! 100". A campanha de âmbito nacional acontece em Boa Vista pela 6ª vez
PARCEIROS
Para a realização da campanha, a Prefeitura contou com a parceria do Colegiado do Conselho Tutelar; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Conselho Municipal Antidrogas; Comissão Estadual de Enfrentamento ao Abuso, Exploração Sexual e Tráfico de Crianças e Adolescentes no Estado de Roraima; Juizado da Infância e da Juventude; Promotoria da Infância e Juventude;
Além da Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente; Secretaria
Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc); Polícia Rodoviária Federal; Liga das Escolas de Samba do Estado de Roraima; Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan). Consta ainda na lista de parceiros as secretarias municipais de Comunicação, Saúde, Segurança Urbana e Trânsito, de Educação e Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec).
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com